Aos 50 minutos do segundo tempo, o zagueiro David Braz marcou de cabeça o gol da vitória do Fluminense sobre o Sport Recife, neste sábado (6), no Maracanã.
No confronto, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor teve mais posse de bola e mais finalizações, porém teve dificuldade para conseguir a vitória.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Fred chegou a marcar após cruzamento de Samuel Xavier. Mas o gol foi anulado por impedimento do lateral.
Luiz Henrique também colocou uma bola na trave. Mas, no geral, o ataque não funcionou. O técnico Marcão, inclusive, fez todas as substituições.
Caio Paulista, Abel Hernández e Lucca entraram para as saídas de Fred, John Kennedy e Luiz Henrique, respectivamente.
O técnico também mexeu no meio-campo, substituindo Arias por Cazares e Martinelli por Yago Felipe. O camisa 11 foi muito bem.
Aos 41 minutos da etapa complementar, José Welison teve um choque de cabeça com Lucca e levou a pior. Saiu de campo desacordado e na ambulância.
O jogador do Leão foi para um hospital próximo ao estádio, mas já acordado e ainda tonto. Por causa do tempo de atendimento, o árbitro levou a partida até os 52 minutos.
Justamente nos acréscimos, aos 50 minutos, o lateral Marlon cruzou para o zagueiro, que salvou o time de uma vaia que começava na arquibancada.
O 1 a 0 foi suficiente para manter o Fluminense no 8º lugar, agora com 42 pontos, e mudar o canto da torcida, que passou de “time sem vergonha" para “para pra ver que começou o show do meu Tricolor “.
Já o Sport continua na zona de degola, com os mesmos 30 pontos, na 16ª colocação.
O Fluminense volta a campo na terça-feira para enfrentar o combalido Grêmio em Porto Alegre, às 21h30, enquanto o Sport recebe o América-MG, na quarta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA
Gol: David Braz (50/ 2T)
Cartões amarelos: Marlon (FLU); Luciano Juba (SPO)
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)