TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo vacila contra Chape e se distancia do título

Confronto foi marcado por duas expulsões

Por Victor Ferreira Santos em 08/11/2021 às 23:14:45

Rodrigo Caio procura algum espaço na retranca da chape. Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, atual lanterna do Brasileirão, nesta segunda-feira, na Arena Condá, em Chapecó, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Matheuzinho e Michael marcaram para o Rubro Negro, enquanto Kaio Nunes, duas vezes, fez para a Chape.

O jogo foi coberto por polêmicas e expulsões na etapa final, porém o clima de confusão já ocorria antes mesmo do apito inicial.

No domingo, torcedores flamenguistas, que estavam acompanhando o treino do time, e moradores da região do CT da chape entraram em conflito após discussão. Houve arremesso de Pedras ao local onde os jogadores estavam treinando.

Com o empate de hoje, o Flamengo vê o título escapar cada vez mais, enquanto a Chapecoense, já rebaixada, comemora ter feito um bom jogo contra a poderosa equipe carioca. O resultado deixa o Rubro-Negro em terceiro lugar, com 54 pontos, 11 atrás do líder Atlético Mineiro. O próximo jogo do Flamengo será na próxima quinta-feira contra o Bahia, no Maracanã.

Primeiro tempo com decisões contestadas

A etapa inicial foi marcada por lances polêmicos da arbitragem e emoção só no final. Aos 8 minutos, Mike recebeu bola na linha de fundo, cruzou rasteiro e Henrique Almeida finalizou forte e muito por cima. O Flamengo demorou um pouco para mostrar grande perigo ao adversário, com isso acontecendo somente aos 21, no primeiro lance polêmico da partida: João Gomes lançou para Gabigol que, dentro da área, deu um toque tirando do goleiro e recebeu um choque de Keiller. O árbitro, porém, não marcou o pênalti.

No minuto 25, o time carioca abriu o placar. Gabigol tocou no meio campo para Matheuzinho. O lateral do Flamengo limpou três marcadores e bateu rasteiro no canto. Aos 30, após erro do time Rubro Negro, Henrique Almeida chutou para defesa do goleiro Gabriel Batista, que espalmou para escanteio, Mike finalizou errado e Kaio Nunes mandou para as redes. Houve reclamação dos jogadores do Flamengo por acharem que a bola não teria entrado totalmente no gol.

No minuto 33, Everton Ribeiro cobrou falta na área, Bruno Henrique subiu no terceiro andar, mas cabeceou em cima do goleiro. Aos 34, Anderson Leite deu uma caneta em Michael, cruzou para a área e Kaio Nunes marcou o segundo dele, de cabeça.

No minuto 40, Gabigol deu ótimo passe em profundidade para Michael que sozinho driblou o goleiro e empatou o jogo. Lindo gol no final da primeira etapa. Antes do intervalo, ainda teve outro lance polêmico: Arão lançou a bola para Gabi. O centroavante driblou o goleiro, porém o árbitro parou o jogo antes da conclusão do camisa 9. Depois de uma intensa reclamação, o atleta do Flamengo recebeu o cartão amarelo.

Etapa final pegada

O segundo tempo teve um domínio do rubro negro, muito por conta de uma expulsão. Aos 14 minutos, Kaio Nunes errou o passe, fez falta em Everton Ribeiro e tomou o segundo amarelo. Noite de altos e baixos do atacante. Na sequência, o próprio Everton cobrou falta rasteiro em cima do goleiro, que deu rebote, mas Rodrigo Caio não conseguiu finalizar na sequência.

No minuto 17, Bruno Henrique correu na ponta esquerda, cruzou e Gabriel Barbosa sozinho bateu na saída do goleiro, que fez um milagre. Aos 29 minutos, Everton Ribeiro brigou pela bola no meio e passou para Michael bater de primeira, por cima.

Aos 36, Vitinho cobrou falta direto para o gol e Keiller conseguiu defender. Aos 42 minutos, em contra ataque, Bruno Silva driblou Gabriel Batista de fora da área, mas bateu muito mal na bola. Na sequência, Michael saiu driblando vários defensores, tocou para Gabigol, que finalizou com desvio para fora.

No minuto 43, outra expulsão: Everton Ribeiro sofreu falta de Alan Santos, mas deu um pisão no jogador e tomou o cartão vermelho direto. O jogo ainda teve ares de suspense no último lance, por conta de uma cobrança de falta de Ezequiel na área do Rubro-Negro. Ignácio cabeceou para fora. Em entrevista ao final de jogo, o Volante Willian Arão classificou o resultado como "Horrível" e criticou a atuação da arbitragem, ironizando até a história do Flamengo ser favorecido pelos juízes.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 2 FLAMENGO

Local: Arena Condá

Gols: Matheuzinho (FLA 25/1T), Kaio Nunes (CHA 30/1T), Kaio Nunes (CHA 34/1T) e Michael (FLA 40/1T)

Cartão amarelo: Matheuzinho (FLA 44/1T), Gabigol (FLA 47/1T), Kaio Nunes (CHA 06/2T), Alan Santos (CHA 45/2T), Renê Júnior (CHA 49/2T) e Bruno Vianna (FLA 53/2T)

Cartão vermelho: Kaio Nunes (CHA 14/2T) e Everton Ribeiro (FLA 43/2T)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos 00/2T) e Anderson Leite (Ezequiel 33/2T); Mike (Bruno Silva 19/2T), Denner (Geovânio 39/2T) e Kaio Nunes; Henrique Almeida (Renê Júnior 19/2T).

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Bruno Vianna, Rodrigo Caio e Ramon (Vitor Gabriel 29/2T); Everton Ribeiro, Willian Arão, João Gomes (Vitinho 22/2T) e Michael; Bruno Henrique e Gabigol.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.