TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco toma chocolate e decepciona mais uma vez o torcedor

Faixa com os dizeres "Tua imensa torcida quer voltar a ser feliz" era vista no estádio

Por Victor Ferreira Santos em 11/11/2021 às 00:30:17

Jogadores do Vasco conversam para tentar reação no segundo tempo. Foto: Divulgação

O Vasco perdeu para o Vitória pelo placar de 3x0, nesta quarta-feira (10), em São Januário, pela 35° rodada da Série B do Brasileirão 2021. O jogo contou com protestos e xingamentos antes e durante o decorrer da partida. Marcinho fez dois gols e ainda deu uma assistência para o de Thalisson Kelven. Essa é a quarta derrota seguida do Gigante da Colina, que já vinha de um resultado negativo no clássico contra o Botafogo, que terminou em 4x0.

Com o resultado e agora sem nenhuma chance matemática de garantir o acesso, o Cruzmaltino fica em 9° lugar com 47 pontos, enquanto o Leão da Barra segue vivo na luta para não cair, com 37 pontos, um a menos do primeiro time fora do Z4, o Brusque. O próximo confronto do clube carioca é na próxima segunda contra o Vila Nova, fora de casa.

Primeiro tempo com muitos chutes de longe

A primeira etapa foi ruim para o Vasco logo no início. No primeiro minuto, Marcinho recebeu bola no lado esquerdo do campo de ataque, veio conduzindo para o meio e fez um golaço. Pouco tempo depois, em contra ataque, Fabinho deu passe em profundidade para Devid, que finalizou na rede pelo lado de fora.

A torcida vascaína xingou os jogadores e a comissão técnica desde o começo, diminuindo a intensidade no decorrer do jogo. Uma faixa com a frase "Tua imensa torcida quer voltar a ser feliz" era vista na arquibancada. Aos 9, Andrey arriscou de fora da área e quase fez um golaço. Passou tirando tinta da trave. No minuto 13, Andrey lançou para dentro da área e Nenê finalizou travado pela zaga.

Aos 15 minutos, Andrey recebeu bola no meio da área de Marquinhos Gabriel, agora mais perto do gol, finalizou novamente com perigo. O volante Cruzmaltino estava participando constantemente das jogadas perigosas do clube carioca. No minuto 18, Nenê cobrou falta e o goleiro espalmou no cantinho. No rebote, German Cano finalizou desequilibrado para fora. Aos 33, em recuperação de bola do Andrey, Nenê chutou de longe e Arcanjo pegou na ponta dos dedos.

Segunda etapa péssima

Se o primeiro tempo não foi tão legal para o Vascão, o segundo foi pior. Aos 3 minutos, o lateral-direito Raul Prata recebeu bola no meio, arriscou de fora da área e levou perigo. Aos 10, em contra ataque, David ficou novamente cara a cara com Lucão e bateu em cima do goleiro. O atacante, porém, estava em impedimento.

No mínimo14, em outro chute de fora, Fabinho resolveu arriscar e mandou por cima. Mal na bola. Aos 17, Andrey cobrou falta rasteira, com a bola desviando na barreira e indo nas mãos de Lucas Arcanjo. Aos 23 minutos, o Vitória ampliou: Marcinho cobrou escanteio e Thalisson Kelven cabeceou livre de marcação no campo direito. 2x0.

No minuto 25, Andrey tabelou com Nenê, entrou dentro da área e chutou em cima do goleiro. Aos 32 minutos, após erro do zagueiro Wálber que deixou o centroavante David sozinho no ataque, o próprio zagueiro fez pênalti. Na cobrança, Marcinho tirou do goleiro Lucão e acabou com qualquer chance de virada vascaína. O Alvinegro ainda quase tomou o quarto, aos 37, após Fabinho bater de primeira e Lucão defender bem.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 3 VITÓRIA

Local: Estádio São Januário

Gols: Marcinho (VIT 01/1T), Thalisson Kelven (VIT 23/2T) e Marcinho (VIT 32/2T)

Cartão amarelo: Eduardo (VIT 07/1T), Andrey (VAS 30/1T), Gabriel Pec (VAS 05/2T), Wálber (VAS 08/2T), Fernando Neto (VIT 17/2T) e Germán Cano (VAS 19/2T).

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Auxiliares: Lorival Cândido das Flores e Jean Marcio dos Santos

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Vasco: Lucão; Bruno Gomes, Wálber (Rômulo 37/2T), Leandro Castán e Riquelme; Andrey e MT (Morato 00/2T); Gabriel Pec (Galarza 37/2T), Marquinhos Gabriel e Nenê; German Cano.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto (Caíque Souza 44/2T); João Pedro, Eduardo (Cédric 15/2T) e Fernando Neto (Anmerson Soares 36/2T); Fabinho, Marcinho (Alisson Santos 36/2T) e David (Renan Luis 44/2T)


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.