Muito perto do acesso para voltar à elite do Brasileirão, o Botafogo joga contra o Operário, diante da sua torcida, no Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília) desta segunda-feira (15). A expectativa da partida da 36ª rodada é de estádio cheio, pois os setores Leste e Norte já estão esgotados. Até o momento apenas os setores Oeste (Inferior e Superior) e a Tribuna de Honra continuam disponíveis.
Enderson Moreira comentou que há chances de Chay retornar, e já pode começar entre os titulares. O meia que chegou da Portuguesa-RJ é um dos destaques do time nesse Brasileirão. O Alvinegro precisa apenas de uma vitória para subir à elite do futebol brasileiro.
Por outro lado, o Fantasma está em 12º colocado, com 45 pontos, e já se aliviou da briga para não ser rebaixado, apesar de ainda não se garantir matematicamente. Para a partida, o volante Leandro Vilela volta a ser relacionado após cumprir suspensão, enquanto o lateral-direito Alex Silva fica à disposição.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X OPERÁRIO-PR
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo; Pedro Castro, Luís Oyama; Marco Antônio, Chay (Warley), Diego Gonçalves; Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira
OPERÁRIO: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odivan, Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão, Marcelo; Thomaz, Paulo Sérgio, Felipe Garcia. Técnico: Ricardo Catalá