TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Primordiais na linha de frente de combate à covid-19, intensivistas são homenageados no Corcovado

Cristo Redentor recebeu, no último domingo, iluminação especial destacando os profissionais do setor

Por Portal Eu, Rio! em 17/11/2021 às 18:57:34

Foto: Divulgação

O fim de ano está às portas e muitos monumentos especiais da cidade do Rio passam por iluminação especial, dentre eles o Cristo Redentor. Mas em um ano tão difícil para tantas pessoas, onde a média móvel de mortes pela covid-19 chegou a passar mais de 3 mil por dia, também se faz necessário homenagear a quem muito fez e ainda faz para salvar a vida dos milhões de infectados pelo novo coronavírus. Por isso que o principal cartão postal carioca fez uma homenagem especial aos intensivistas no último domingo (14).

A estátua recebeu a roupagem do profissional intensivista por meio de projeção mapeada e o selo da Campanha “Orgulho de Ser Intensivista”, organizada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), ganhou destaque na imagem. O responsável pela paróquia que cuida do monumento, Padre Omar, destacou que o Cristo Redentor já homenageou outros profissionais de saúde neste ano e em 2020 e que se fazia necessário realizar uma cerimônica simbólica destacando a importância a quem é intensivista.

“Assim como em 2020, durante a pandemia da covid-19, o nosso Redentor homenageia os profissionais de saúde, desta vez os intensivistas. Clamamos as mais ricas bênçãos de saúde a eles”, destaca Padre Omar.

A razão da homenagem se dá pelo fato de que o dia 10 de novembro, que em 2021 caiu numa quinta-feira, ser uma data marcada no calendário brasileiro para homenagear o Intensivista. Por este motivo, a AMIB também empenhou esforços para tornar a campanha “Orgulho de Ser Intensivista” com mais destaque, desde a iniciativas que vão desde a coleta de depoimentos, invasão de fachadas e disponibilização de artifícios de engajamento em mídias sociais, o objetivo é puramente agradecer todos os esforços empenhados para salvar a vida. Todos os detalhes podem ser encontrados no portal da sociedade ou hotsite da campanha: https://orgulhodeserintensivista.org.br/

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.