"Sou um cara sonhador. Gosto de convencer para vencer. O que é convencer? É jogar bem. Senão, fica uma coisa ilusória: o resultado pelo resultado. Sei que tem que ganhar e a Arábia Saudita, também. Ao que eu me atenho? A um grande trabalho individual e coletivo. Convencer para vencer. É um pouco poético, mas é como vejo futebol", disse Tite.
Nos amistosos pós Copa, o Brasil venceu Estados Unidos (2 x 0) e El Salvador (5 x 0).
O técnico Tite prevê um duelo mais complicado contra a Arábia Saudita.
"A Arábia Saudita é uma equipe móvel, de qualidade de passe, não é uma equipe estática, pragmática. Isso gera grau de dificuldade maior", projeta.
O treinador ressaltou que aproveitará o amistoso para avaliar o comportamento dos "novatos".
"É um time que rompe linhas, ataca espaço, não é uma equipe pesada. Essa é uma característica diferente, à qual teremos de nos adaptar. Ela me dá oportunidades de conhecer atletas diferentes, com estruturas táticas, às vezes, diferentes", prevê Tite.
Eliminada na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, a Arábia Saudita terminou em 3º lugar do Grupo A. O time dirigido por Pizzi, goleado pela Rússia (5 x 0) na primeira rodada, na sequência perdeu do Uruguai (1 x 0) e se despediu com vitória sobre o Egito (2 x 1).
FICHA TÉCNICA
ARÁBIA SAUDITA x BRASIL
Data: 12 de outubro de 2018, sexta-feira
Local: Estádio King Saud, em Riade
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL)
ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Al-Bulaihi, Al Mowalad e Hawsawi; Al-Khaibari, Al-Mogahwi, Al Shahrani e Al-Shehri; Al-Muwallad, Camara e Al-Sahlawi. Técnico: Juan Antonio Pizzi
BRASIL: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro; Fred, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite