Embalado antes de entrar no estádio, o Botafogo apenas ficou no empate em 2 a 2 contra o Guarani, neste domingo (28), na última rodada da Série B. O Alvinegro começou a planejar o ano de 2022, projetando reforços para a próxima temporada.
Diferente do início que o Botafogo está acostumado a ter no Nilton Santos, o jogo começou morno. Aos 7 minutos, Daniel Borges bateu falta direto para o gol do Guarani, mas sem perigo e Gabriel Mesquita pegou sem problemas. O duelo seguiu muito fraco de oportunidades. Aos 23 minutos, Andrigo finalizou de longe de canhota, mas mandou por cima do gol. Quando chegou aos 36 minutos, Índio deu carrinho em Warley e levou o segundo amarelo e o vermelho, deixando o Guarani com um a menos. Aos 42, Warley fez boa jogada pela direita e tocou atrás para Oyama, que chutou por cima do gol.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, em uma falta na lateral do campo, Andrigo cobrou na área e Ronaldo Alves cabeceou consciente para abrir o placar. O Alvinegro seguiu pressionando para tentar empatar, e para isso colocou Rafael em campo. Aos 18, Ronaldo cortou para o meio e bateu de canhota, sem perigo.
O gol do Botafogo saiu aos 24, quando Ronald tocou para Marco Antônio dentro da área, que bateu de canhota para a bola desviar no caminho e parar no fundo do gol. Aos 34, Chay lançou na área para Navarro, que não alcançou. Na sobra, Carlinhos cruzou e Rafael Navarro testou firme para virar o jogo.
Já aos 38 minutos, Andrigo recebeu a bola, driblou o marcador e chutou para Diego Loureiro espalmar para escanteio. Na cobrança, Lucão do Break subiu sozinho para deixar tudo empatado em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 2 GUARANI
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA - PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Público/Renda: 33.853 presentes/R$ 1.232.165,00.
Cartões amarelos: Rafael Navarro (BOT), Gabriel Mesquita e Samuel Santos (GUA)
Cartões vermelhos: Índio (GUA)
Gols: Ronaldo Alves (1'/2ºT) (0-1), Marco Antônio (24'/2ºT) (1-1), Rafael Navarro (34’/2ºT) (2-2), Lucão do Break (40’/2ºT)
BOTAFOGO:: Diego Loureiro; Daniel Borges (Rafael, 13'/2ºT), Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Luís Oyama, Romildo (Matheus Frizzo, Intervalo) e Chay (Ricardinho, 39’/2ºT); Marco Antônio (Rafael Moura, 39’/2ºT), Warley (Ronald, 13'/2ºT) e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.
GUARANI: Gabriel Mesquita; Samuel Santos, Ronaldo Alves, Thales (Carlão, 30'/2ºT) e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Pablo (Eduardo Person, 22'/2ºT), Lucão do Break e Júlio César (Renanzinho, 42’/2ºT). Técnico: Daniel Paulista.