O Vasco perdeu para o Londrina por 3 x 0 neste domingo, no estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B do Brasileirão. Os gols foram marcados com certa facilidade pelos jogadores Zeca e Caprini, além do gol contra de Ricardo Graça. Os pontos negativos se deram pelas falhas de Lucão, no segundo e no terceiro gol, além do pênalti perdido por Germán Cano no final.
Com o resultado, a equipe carioca termina a competição em 10° lugar, com 49 pontos, enquanto o Tubarão escapa de ir à Série C e fica na décima sexta colocação. Agora, a meta do Gigante da Colina é reformular o time para o próximo ano, decidindo quem vai e quem fica. Alguns atletas devem ser vendidos, como o lateral Riquelme. A correria também é para encontrar um técnico e um dirigente para comandar o ano de 2022.
Primeira etapa com falha individual
O primeiro tempo foi de pesadelos para o torcedor vascaíno, como vem sendo nos últimos jogos. Aos 2 minutos, após lançamento para Caprini, o atacante se antecipou ao goleiro Lucão e sofreu o pênalti. O lance, porém, foi revisado e constatado impedimento do próprio Caprini. Aos 9, após bate-rebate na área, Cano finalizou e na sequência Gabriel Pec empurrou para o fundo das redes. O lance, porém, não valeu por conta de um toque na mão do camisa 14 vascaíno.
No minuto 17, o placar enfim foi aberto: Córdoba cobrou lateral rápido para Zeca, que chegou até dentro da área a cruzou rasteiro para o meio. O zagueiro Ricardo Graça foi infeliz e empurrou para o próprio gol. 1x0 Londrina e festa no Estádio do Café. Cinco minutos depois, aos 22, em outra ação da dupla Córdoba-Zeca, o lateral lançou para o atacante sozinho. Ele aproveitou a falha de Lucão, que saiu do gol totalmente mal, e mandou por cobertura. Depois do lance, o goleiro do Alvinegro e o zagueiro Castán discutiram. Após o 2x0, as duas equipes passaram a criar pouco, tendo só uma cabeçada de Leandro Castán para fora após cobrança de falta de Nenê
Segundo tempo com pênalti perdido
A etapa final foi definida logo nos primeiros segundos de jogo, pois antes mesmo do minuto 1, Caprini tentou um cruzamento e Lucão falhou novamente: 3x0. A situação era tão ruim que aos 12 Léo Matos poderia ser expulso por dar uma cotovelada no adversário. O árbitro, no entanto, decidiu dar só o amarelo. Aos 16, Jhonny Lucas tocou no meio para Zeca, que tentou de longe.
No minuto 23, o Vasco voltou a ameaçar: após escanteio curto, Gabriel Pec tocou para Juninho, que bateu colocado de fora da área e levou perigo ao gol de César. Aos 34, na grande chance do Cruzmaltino, Germán Cano cobrou mal um pênalti e César se consagrou defendendo. O lance desperdiçado pode representar bem o que foi o Vasco nesse Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 0 VASCO
Local: Estádio do Café
Gols: Ricardo Graça (VAS 17/1T contra), Zeca (LON 22/1T) e Caprini (LON 01/2T)
Cartão amarelo: João Paulo (LON 33/1T), Saimon (LON 46/1T) e Léo Matos (VAS 12/2T)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Londrina: César; Elacio Córdoba, Saimon, Augusto e Eltinho; Jhonny Lucas (Bidía 27/2T), João Paulo (Jean 19/2T) e Gegê (Celsinho 38/2T); Mossoró (Marcelinho 27/2T), Caprini e Zeca (Roberto César 38/2T).
Vasco: Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e MT (Andrey 00/2T); Bruno Gomes (João Pedro 00/2T), Caio Lopes (Juninho 16/2T) e Nenê; Gabriel Pec (Laranjeira 37/2T), Jhon Sánchez (Figueiredo 00/2T) e Germán Cano.
aranjeira 37/2T), Jhon Sánchez (Figueiredo 00/2T) e Germán Cano.