Um dos grandes nomes do Flamengo de 2019, Pablo Marí cogita sair do clube inglês Arsenal já nesta janela de transferência. Segundo o site britânico Football London”, o zagueiro espanhol de 28 anos busca novos ares e o Rubro-Negro tem interesse na volta do defensor.
Após jogar a segunda divisão pelo Deportivo La Coruna, alguns analistas do Flamengo indicaram o atleta que teve o aval de Jorge Jesus para atuar no Rubro-Negro. Em apenas seis meses pelo clube carioca, Marí foi campeão brasileiro e da Libertadores. Após isso, chamou a atenção do Arsenal em janeiro de 2020.
O início foi bom e o zagueiro era usado entre os titulares, tanto que o time inglês comprou em definitivo o passe do espanhol por 16 milhões de euros. Porém, acabou perdendo espaço e atuou em apenas três partidas nesta temporada. Inclusive, no jogo contra o Chelsea em agosto, virou meme após não conseguir parar o atacante Romelu Lukaku.
O maior entrave para uma possível volta, é o alto salário de Pablo Marí hoje em dia. Outro fator é o custo de investimento que o time teve na posição. Em 2020, gastou 7 milhões por Léo Pereira e este ano contratou David Luiz, que apesar de não ter pago um valor de transferência, o Rubro-Negro paga um salário maior que a média.
Hoje, segundo o transfermarkt, Marí tem o valor de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual).