TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla derrota Ceará por 2 a 1 e adia comemoração de título do Galo

Rubro-Negro jogou com superioridade técnica durante toda a partida

Por Erick Nunes em 30/11/2021 às 22:25:44

Gabi comemora gol com a Nação Rubro-Negra. Foto: Divulgação/Flamengo

Na partida que marcou o primeiro jogo depois da derrota na Libertadores, entre Flamengo e Ceará, nesta terça-feira (30), no Maracanã, terminou com vitória da equipe carioca por 2 a 1. Gabigol fez gol relâmpago, Rick deixou tudo igual, mas Matheuzinho colocou o Mengão na frente novamente.

Com esse resultado, mesmo que remotamente, o Flamengo permanece na briga pelo título do Brasileirão. A Nação Rubro-Negra, foi protagonista, compareceu em massa e deu um espetáculo apoiando a equipe do início ao fim.

Os torcedores Rubro-Negros viram um gol relâmpago no Maracanã e foi de Gabigol. Com dois minutos de jogo, Diego desarmou Fabinho e a bola sobrou para o camisa nove acertar um chute sem chances para o goleiro do Ceará.

Aos 21, após jogada rápida e coletiva, Gabigol passou para Andreas Pereira dar bela assistência para Bruno Henrique só empurrar para as redes. Porém, o árbitro anulou o gol, marcando impedimento do camisa 27 do Flamengo. A decisão do árbitro de campo foi confirmada e acertada pelo VAR.

Aos 27 minutos, Diego Alves sentiu dores e foi substituído por Hugo Souza. O goleiro recebeu um misto de aplausos e vaias no Maracanã na saída de campo.

Gabigol quase ampliou o placar aos 41. Thiago Maia lançou em Matheuzinho pela direita, que fez o cruzamento certeiro para o atacante cabecear e acertar o travessão.

A primeira finalização do segundo tempo veio aos 16. Após passe de Arrascaeta, que tinha acabado de entrar em campo, Andreas Pereira deu assistência para Bruno Henrique chutar, mas João Ricardo fez grande defesa.

O Rubro-Negro diminuiu o ritmo, consideravelmente, com isso, o Ceará cresceu e conseguiu o empate aos 25. Rick passou para Yony González chutar cruzado, mas Hugo defendeu; no rebote, o próprio Rick colocou a bola na rede para deixar tudo igual.

Com o gol sofrido, a equipe carioca acordou novamente e foi para cima. Gabigol perdeu grande oportunidade aos 31, após chute que desviou em Messias e que obrigou João Ricardo a fazer mais uma bela defesa.

Até que aos 39, após jogada individual de Michael e disputa de bola de Bruno Henrique, a bola sobrou para Matheuzinho chutar forte e deixar o Flamengo na frente novamente.

No último lance do jogo, em contra-ataque, Michael tocou para Gabigol, que deixou a bola passar e a bola chegou em Andreas Pereira, que chutou forte, mas João Ricardo defendeu mais uma vez.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 CEARÁ

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Gabigol (2 min, 1°T); Rick (25 min, 2°T); Matheuzinho (39 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Gabigol; Lima; Éverton Ribeiro; Gustavo Henrique; Thiago Maia; Ramon; Bruno Henrique

FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Léo Pereira (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Ramon (Renê); Thiago Maia, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro (Arrascaeta) e Diego (Michael); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Maurício Souza.

CEARÁ: Ricardo; Igor (Airton), Messias, Otávio e Pacheco; Sobral (Cléber), Fabinho (Marlon), Lima (Jorginho), Mendonza e Kelvyn (Rick); González. Técnico: Tiago Nunes.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.