A assessoria de Leonardo Rodrigues, segundo suplente do Senador Flávio Bolsonaro, confirmou que o empresário vai ser candidato a deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. Rodrigues já foi secretário no governo de Wilson Witzel e filiado ao PSL/RJ. Além disso, entre janeiro de 2019 e setembro de 2020, atuou como Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio.
Neste período, mesmo em regime de recuperação fiscal, Leonardo conseguiu viabilizar um concurso público para profissionais da educação na FAETEC. O último processo seletivo tinha ocorrido há mais de 10 anos e havia uma decisão judicial de que não poderiam ser contratados professores para a instituição. Após um acordo feito na justiça com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) foram possíveis novas contratações e, consequentemente, o retorno das aulas.
Em relação à possibilidade da candidatura à Câmara, ao Portal Eu, Rio!, Leonardo falou sobre suas expectativas e seu engajamento com a vida pública.
"Sempre fui politicamente engajado e minha experiência na vida pública como Secretário de Estado me trouxe o conhecimento necessário para entender os interesses da população. Nasci em Nilópolis e, atualmente, moro em Mesquita, dois municípios da Baixada Fluminense que são considerados locais de grande potencial de crescimento do Estado e que precisas ser melhor explorados. Com minha candidatura, pretendo buscar a possibilidade de benefícios para a população local, bem como desenvolvimento econômico para todo o Rio de Janeiro", adiantou o empresário.
Ele ainda confirmou à reportagem que, apesar de já planejar sua candidatura, continua conversando e estudando estratégias com alguns partidos para concluir uma filiação e oficializar o pleito.