O projeto A Arte Gerando Renda retorna a ser presencial e abre 300 vagas para oficinas gratuitas de fantasias e adereços, maquiagem social, maquiagem artística, decoração de unhas, artesanato e turbantes e tranças afro, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.
O objetivo do projeto é profissionalizar de forma presencial pessoas que tenham interesse em trabalhar com carnaval e estética. São oficinas rápidas, de 10 semanas que promovem o empreendedorismo e a empregabilidade.
Para participar é necessário ter mais de 15 anos e apresentar comprovante com as duas doses da vacina contra a COVID-19 ou de dose única. O foco são moradores das comunidades cariocas, mas o projeto é aberto a todos os públicos.
As inscrições começaram em 22 de novembro, semana da Consciência Negra. Já foram preenchidas quase 100 vagas e as inscrições se encerram assim que elas se esgotarem.
As aulas começam em janeiro e vão durar 10 semanas. Todo o material do curso escolhido será oferecido gratuitamente.
Durante a pandemia, os cursos bateram todos os recordes, com mais de quatro mil alunos participando das aulas online, sendo 97% mulheres. Desde 2014 foram 1.870 formados, em 6 edições do projeto, que já passou pela Cidade de Deus, Rocinha, Acari, Maré, Água Santa e Coelho Neto.
O Projeto A Arte Gerando Renda é patrocinado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ICTSIRIO e Kasznar Leonardos, através da Lei do ISS.
Informações:
Local: Rua General Sampaio, 74 fundos, Caju. Na Associação A Arte Salva Vidas.
Dúvidas e Informações: www.favelamundo.org.br ou (021) 2236-4129 (whatsapp)