Uma canção com nuances e sutilezas, sem perder a essência de Música Popular Brasileira. Essa é a proposta da música "Pequeno Grão", que será lançada nesta sexta-feira pelos cantos Mau Ribeiro e Giu Melito. A letra faz parte do álbum "De lá para cá", que traz canções baseadas no cotidiano do casal.
“O público pode esperar muita entrega no ‘De lá para cá’. É um projeto feito com sensibilidade, identidade, verdade e essência, por isso foi tão difícil cantar suas faixas musicais de olhos abertos e ver as reações das pessoas diante de tanta dedicação”, é o que diz Ribeiro, de 27 anos.
Mas o que Maurício (nome de registro) e ‘Giu’ têm em comum? O amor pela música e a parceria recíproca na vida. Ele, vindo de Volta Redonda, no interior do estado do Rio de Janeiro. Ela, de Vila Andrade, no estado de São Paulo. Ambos cheios de sonhos e com muita paixão pelo ofício: ser artista. No projeto “Lua em Peixes”, que originou este primeiro EP, as canções do lançamento ‘Pequeno Grão’; composta e cantada por Mau, e ‘A gente corre’; composta e cantada por Giu, retratam essa intimidade.E um dos maiores desejos do cantor é que haja, através do álbum, uma identificação do público.
“Prezamos muito por nossas identidades enquanto indivíduos inseridos. Respeito muito a história da Giu e como ela leva a vida, bem como ela respeita a mim e a minha trajetória. E as pessoas sentirão isso ao acompanhar este projeto. Que elas se identifiquem conosco individualmente e não somente com o Mau e a Giu enquanto um casal. Estamos aqui para mostrar nossas potências juntas, mas também nossas particularidades”, afirma.
Já a Giu espera que o trabalho seja o início de novas possibilidades.
“Espero que esse EP alcance o mundo. Que as pessoas possam conhecer nossos trabalhos finalmente e que isso abra muitas portas para mim e o Mau como um casal e para nós diante das nossas carreiras pessoais. Que finalmente possamos ser vistos e ouvidos pela nossa arte, pelo o que colocamos no mundo. Estamos fazendo esse EP com muito amor e são três anos de trajetória, criando músicas e vivendo cada momento delas. Visualizo muito a gente cantando e tocando num show lotado de pessoas desfrutando das nossas músicas”, revelou.
Abrindo caminhos, portas e oportunidades, ‘Pequeno Grão' conta a história de Mau e suas experiências até chegar ao seu momento atual. Afinal, se viver de música não é missão fácil no Brasil, isso torna-se mais difícil para um homem negro em uma sociedade onde o racismo é praticado de diferentes formas. Desde a mais escancarada às veladas.