O Flamengo encerrou o Campeonato Brasileiro com derrota para o Atlético-GO por 2 a 0. Lucão e Toró foram os autores dos gols. Mesmo com a vitória, os resultados de seus concorrentes não favoreceram para o Dragão conseguir uma vaga na pré-libertadores. A derrota não mudou em nada na tabela para o Rubro-Negro.
A partida iniciou morna e equilibrada. A primeira chance perigosa aconteceu aos 21. Arnaldo fez grande jogada pela direita e chutou cruzado, mas a bola desviou e acertou o travessão de Hugo.
Sem muitas emoções, o primeiro tempo encerrou com 53% de posse de bola para o Dragão e nenhuma finalização do Flamengo no gol. Fernando Miguel só encostou na bola para cobrar tiro de meta.
Na virada de campo, quase que o Flamengo abriu o placar com quatro minutos. Lázaro recebeu e chutou cruzado, mas Fernando Miguel trabalhou pela primeira vez, com bela defesa; no rebote, Vitor Gabriel tentou empurrar para as redes, mas a zaga conseguiu afastar em cima da linha.
Com 36 minutos, em bela jogada, Marlon Freitas fez cruzamento na cabeça de Lucão subir mais que todos e abrir o placar. Detalhe que o atacante tinha entrado em campo dois minutos antes de fazer o gol.
Nos acréscimos, ainda deu tempo do Dragão marcar o segundo e fechar o caixão do Flamengo. Marlon Freitas deu bela assistência para Toró, livre, bater de primeira e colocar a bola na rede.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Antônio Accioly
GOLS: Lucão (36 min, 2°T); Toró (45+2 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Léo Pereira; Maranhão; Piris da Motta; Oliveira; Marlon Freitas
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
ATLÉTICO-GO: F. Miguel; Arnaldo, Oliveira, Eder e Arthur; Marlon, Baralhas e Maranhão (André Luís); Janderson (André Lima), Montenegro (Lucão) e Rickson (Toró). Técnico: Marcelo Cabo
FLAMENGO: Hugo Souza; Nova, Bruno Viana (Werton) e Léo Pereira; Wesley, Piris da Motta, João Gomes e Renê; Luiz (Thiaguinho), Lázaro (Matheus França) e Gabriel (Ryan Luka). Técnico: Maurício Souza.