TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense vence a Chapecoense e vai para a pré-Libertadores

Tricolor estava indo para a fase de grupos da competição, mas o Bragantino conquistou a vaga no final da partida

Por Renato Graciano em 10/12/2021 às 00:22:30

Jogadores do Fluminense comemoram a vaga na pré-Libertadores. Foto: Divulgação

O Fluminense venceu sem muitos problemas a Chapecoense por 3 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira, pela última rodada do Brasileirão. David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernández fizeram o gol da vitória. O Tricolor terminou a temporada com a vaga para a pré-Libertadores após o Bragantino vencer o Internacional aos 49 do segundo tempo.

O Fluminense começou pressionando bastante a saída do goleiro. Aos 12 minutos, John Arias cruzou da esquerda para Bobadilla, que mandou sem perigo para o goleiro. Aos 17, André roubou a bola e deu passe em profundidade, mas Bobadilla e Jhon Arias não foram na bola.Na metade final da 1ª etapa, o ritmo caiu e a Chape cresceu no jogo. No entanto, o Tricolor chegou com perigo aos 29, quando Marlon cruzou para Jhon Arias cabecear e mandar no travessão.

Aos 40, em uma falta perto da linha de fundo, Cazares bateu direto e João Paulo tirou em cima da linha. Pouco depois, André chutou de longe, a bola desviou na área para Bobadilla dentro da área, mas Ignácio cortou antes da finalização. Nos acréscimos, após bate-rebate dentro da área, Arias finalizou, mas acabou acertando o travessão.

Após o intervalo, a postura do Fluminense mudou. Em menos de 30 segundos, Cazares arriscou de fora da área e João Paulo espalmou. No minuto seguinte, após cruzamento na área, a bola sobrou para Marlon, mas o goleiro defendeu mais uma. Aos três minutos, em um escanteio, Marlon cruzou na área e David Braz empurrou para o fundo do gol e abrio o marcador.

Aos 13 minutos, Luiz Henrique arriscou um chute rasteiro de fora da área, a bola bateu nas duas traves e entrou para ampliar o Fluminense. A Chape tentou responder em um lance de escanteio, aos 24, no qual Rodriguinho chutou de bicicleta, mas a bola foi para fora sem perigo. Aos 31, Marlon cruzou na área, Luiz Henrique ajeitou de letra para Bobadilla chutar passando perto da trave. Nos acréscimos, Wallace, que tinha acabado de entrar, arrancou e serviu para Abel Hernández fazer o terceiro do time das Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 x 0 CHAPECOENSE

Local: Maracanã (RJ)

Gols: David Braz 3'/2ºT (1-0), Luiz Henrique 13'/2ºT (2-0) e Abel Hernández 45º/2ºT (3-0)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)

Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon (Danilo Barcellos 39/2ºT); André, Martinelli (Nonato 36/2ºT) e Cazares (Wallace 45º/2T); Luiz Henrique (Matheus Martins 39º/2ºT), Jhon Arias e Bobadilla (Abel Hernández 36/2ºT). Técnico: Marcão

CHAPECOENSE: João Paulo, Ryan, Ignácio, Laércio (Tiago Coser 31'/2ºT), Jordan e Busanello; Ronei, Mancha (Felipe Vasconcelos 43'/2ºT), e Marquinho (Rafael 14'/2ºT); Perotti e Rodriguinho (Arthur Vanzela 31'/2ºT). Técnico: Felipe Endres


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.