No jogo de volta, na Arena da Baixada, o Atlético Mineiro venceu o Athlético-PR por 2 a 1 e se sagrou bicampeão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15) – venceu em 2014. A vantagem de 4 a 0 no jogo de ida fez com que o Galo administrasse melhor o jogo, apesar de tenso, principalmente no primeiro tempo, com muitas faltas e empurra-empurra. Com o título, a equipe mineira conquistou sua primeira Tríplice Coroa: Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil.
O jogo começou muito nervoso nos primeiros minutos. A primeira finalização foi aos 17 minutos quando Terans chutou de fora sem perigo para Éverson. Aos 19, Léo Cittadini cruzou na área e Pedro Rocha concluiu ao gol. Mas o árbitro de vídeo viu a mão do atacante quando a bola sobrou para ele, anulando o gol.
Aos 24, em um ótimo contra-ataque do Galo, Vargas tocou para Zaracho pela direita e achou Keno livre para bater firme e abrir o placar na volta. Aos 29, Hulk fez linda jogada, passou do Zé Ivaldo e mandou por cavadinha por cima do goleiro Santos, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Keno invadiu a área pela esquerda e finalizou, mas Santos defendeu.
Na volta do intervalo, o Furacão tentou pressionar. Aos dois minutos, Fernando Canesin chutou de longe para Éverson espalmar para escanteio. Aos 5, após cobrança de escanteio, a bola desviou em Allan e quase parou dentro do gol. Até que aos 10, Vinícius Mingotti recebeu dentro da área, dominou e chutou no canto para empatar. Só que a arbitragem marcou impedimento. O Galo tentou mais um contra-ataque aos 15, e Vargas ficou de frente para o gol, mas bateu muito mal.
Pouco depois, Marcinho arriscou de muito longe, a bola desviou e Éverson tirou de manchete. Aos 24, Allan arriscou de fora, mas Santos defendeu com a ponta dos dedos. Até que aos 30 minutos, Savarino acionou Hulk nas costas da defesa e o artilheiro mandou por cavadinha para ampliar o placar. Aos 41, Éverson saiu mal, Abner cruzou na área para Jaderson cabecear e diminuir o marcador. No minuto seguinte Savarino chegou a ampliar, mas o árbitro marcou impedimento.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Gols: Keno 24'/1ºT (0-1), Hulk 30'/2ºT (0-2) e Jaderson 41'/2ºT (1-2)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Athlético-PR: Santos, Marcinho (Khellven 24'/2ºT), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Erick, Christian (Fernando Canesin/Intervalo), Léo Cittadini (Jader/Intervalo), Terans e Pedro Rocha (Jaderson 26'/2ºT); Renato Kayser (Vinícius Mingotti 40'/1ºT). Alberto Valentim
Atlético-MG: Éverson, Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Tchê Tchê 34'/2ºT), Allan e Eduardo Vargas (Nacho 23'/2ºT); Zaracho (Savarino 25'/2ºT), Keno (Calebe 25'/2ºT) e Hulk (Sasha 34'/2ºT). Cuca