O Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil pela sexta vez após bater o Corinthians por 2 a 1 dentro de Itaquera na noite desta quarta-feira (17) em São Paulo. Depois de vencer o primeiro jogo em casa por 1 a 0, os mineiros voltaram a abrir o placar com Robinho aos 29 do primeiro tempo, mas sofreram o empate em um pênalti duvidoso marcado com o auxílio do árbitro de vídeo aos 9 da segunda etapa e que foi convertido por Jadson.
O Corinthians chegou a virar em um golaço de Pedrinho que, assim como diante do Flamengo nas semifinais, entrou e conseguiu acertar um belo chute no ângulo do goleiro Fábio. No entanto o gol foi invalidado por causa de uma falta de Jadson em Dedé no início da jogada. Pouco tempo depois aos 37, Arrascaeta ficou cara a cara com Cássio e marcou um golaço por cobertura.
Após ter sido campeão em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e agora em 2018, o Cruzeiro desbancou o Grêmio como o maior campeão da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Ralf, Gabriel, Emerson Sheik, Fagner, Jadson e Clayson (COR); Rafinha, Thiago Neves, Robinho (CRU)
Público: 45.978 pagantes
Renda: R$ 5.108.151,00
GOLS:
Corinthians: Jadson, de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Robinho, aos 29 minutos do primeiro, e De Arrascaeta, aos 37 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel (Mateus Vital) e Jadson; Romero, Emerson Sheik (Clayson) e Jonathas (Pedrinho)
Técnico: Jair Ventura
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva) e Rafinha (Arrascaeta) ; Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes