TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Amigo de infância atraiu PM do Bope para a morte

A ordem partiu de traficantes da Cidade de Deus.

Por Mario Hugo Monken em 18/10/2018 às 01:06:10

Traficantes da Cidade de Deus amdaram matar o sargento do Bope. Foto: Reprodução

Assassinado no dia 29 de setembro do ano passado no Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, o sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Adílson Ferreira Riça Filho foi atraído para a morte pelo próprio amigo de infância, João Márcio Gonçalves da Silva. Ele agiu a mando de traficantes da Cidade de Deus.

João foi preso, nesta quarta-feira (17), por agentes da Divisão de Homicídios da Capital e do Bope. Ele tinha contra ele um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital.

A polícia descobriu que João Márcio iria comparecer a um hospital em Curicica para consulta médica. O investigado ao chegar ao local acabou preso.

Segundo as investigações, no dia do crime, o sargento foi chamado por João Márcio para ir ao seu encontro, pois estaria passando por uma emergência. Na realidade, era uma armadilha criada por traficantes da Cidade de Deus em retaliação às operações do Bope na região.

Além de João Márcio, foi expedido mandado de prisão contra Alcides Francisco da Silva, vulgo Léo da Cidade de Deus, apontado como um dos executores do homicídio do PM e que está sendo procurado pela polícia.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.