A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e a Universidade Federal Fluminense (UFF) promoveram o Curso de Capacitação em Higiene e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Os mais de 120 alunos eram profissionais de 30 agroindústrias do setor cárneo (frigoríficos, fábricas de conservas e entrepostos de carnes e derivados) registrados no Serviço de Inspeção Estadual e universitários.
Gratuita e on-line, as aulas tinham o objetivo de capacitar pessoas para aplicação das boas práticas e normas de higiene na produção de alimentos próprios para o consumo. Além disso, o curso proporciona a abertura de novos horizontes profissionais, desenvolvendo perícia sobre o manuseio correto e o cuidado com a segurança alimentar, uma vez que, isso se refere a uma exigência legal e ética.
- Além da busca da melhoria em todo o processo, o projeto ajuda na troca de conhecimentos e experiências com os profissionais da área e produtores rurais - destaca o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.
- O curso é transmitido diretamente para as indústrias, tornando-se uma ferramenta importante para valorização desses profissionais e destacando a necessidade de se manter a qualidade dos alimentos para a saúde da população - afirma o professor e idealizador do curso, Alfredo Fernandez.
Para mais informações, envie e-mail para: ‘[email protected]’.