Pesquisa revela que 176 agentes de segurança foram mortos no Rio em 2021
Segundo o Instituto Fogo Cruzado, deste total, 138 eram policiais militares e 55 morreram
Disque Denúncia oferece R$ 5 mil por informações sobre a morte do Cabo PM Reformado Robenilson Vasques Fernandes. Foto: Divulgação
Com o
caso do PM reformado Robenilson Vasques Fernandes, que foi morto a tiros no último domingo (19) na porta de um supermercado na Estrada Antônio José Bittencourt, no Centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense, já são 176 agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio, sendo que 79 deles morreram, de acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado. Destes 176, 138 eram policiais militares e 55 morreram. O PM e a esposa foram atingidos por disparados efetuados por ocupantes de um carro. A Polícia Civil investiga a autoria dos disparos. O Disque Denúncia está oferecendo R$ 5 mil por informações sobre a morte do Cabo PM Reformado Robenilson Vasques Fernandes.
Idosos
Com relação aos idosos mortos este ano, com o senhor retirado de casa e executado a tiros também no domingo (19), já são 30 baleados no Grande Rio em 2021, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado. Destes, 12 morreram. O corpo dele foi deixado na Rua das Orquídeas, no Caluge, também em Itaboraí.