Nesta quarta-feira, (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) emitiu uma nota oficial sobre o envio de informações detalhadas ao Ministério da Saúde em relação à decisão de aprovar o uso das vacinas para a imunização de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. No comunicado, a Agência informou que manteve o compromisso com a transparência.
"Para contribuir com uma tomada de decisão baseada em dados técnicos e científicos, a Anvisa enviou hoje ao Ministério, conforme solicitado, o processo do Comunicado Público emitido em 16/12/2021, que trouxe a decisão da Anvisa de aprovar o uso da vacina Comirnaty (Pfizer/Wyeth) para a imunização de crianças na faixa etária de 5-11 anos", informou o comunicado.
Além disso, a agência também disse que foi enviada a íntegra do processo do comunicado público com as referências científicas utilizadas no comunicado, o parecer técnico e público que expressa a avaliação realizada pela Gerência Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos.
"Esse parecer expressa o resultado da avaliação dos documentos submetidos pela empresa e das demais informações utilizadas pela Anvisa, por exemplo, o relatório da aprovação pela FDA/EUA e EMA/EU, bem como o cenário de aprovação internacional das autoridades que possui semelhança de medidas com o Brasil", concluiu a nota.