O Procon-SP notificou a Gol Linhas Aéreas pedindo explicações sobre o caso da cachorra Pandora, que desapareceu ao passar por uma conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A cachorra desapareceu no último dia 15 de dezembro, após chegar num voo de Recife. Reinaldo Junior, dono da cadela, diz que foi informado sobre o ocorrido apenas 15 minutos antes de embarcar para o voo com destino a Navegantes.
Segundo ele, a Gol alegou que Pandora teria destruído o kennel (caixa transportadora) antes de escapar, e que pediu à funcionária da companhia que o liberasse para ir à área onde a cachorra foi vista pela última vez, a fim de tentar achá-la, mas não obteve a autorização.
Além de esclarecer sobre esse caso específico, a Gol deverá detalhar os procedimentos para o transporte de animais até que ele chegue ao seu destino e explicar quais providências toma quando acontece alguma irregularidade.
O Procon-SP também quer que a Gol apresente todos os informes e orientações oferecidos aos consumidores no ato da contratação dos serviços, além de detalhar quais os custos envolvidos. A empresa tem até terça-feira (28) para apresentar os esclarecimentos.