TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia Civil prende PMs envolvidos na morte de duas pessoas em Petrópolis

O crime teria como motivação o aumento do tráfico de drogas na Fazenda Inglesa.

Por Mario Hugo Monken em 19/10/2018 às 15:44:20

Policiais civis da 105ª DP prenderam os PMs acusados de matar dois homens. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da 105ª DP (Petrópolis) prenderam, na última quinta-feira (18), os policiais militares Leonardo Fontes Neves e Max Rodrigues da Silva, acusados de matar Bruno dos Santos e Maicon Lucas Moreira de Santa Rosa. O crime ocorreu no dia 2 de março deste ano, no bar do Célio, na Estrada da Fazenda Inglesa, Alto da Derrubada, Fazenda Inglesa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Segundo as investigações, o crime teria como motivação o aumento do tráfico de drogas na Fazenda Inglesa, região onde reside o segundo preso e o suposto envolvimento das vítimas com tal atividade.

De acordo com as informações, os dois policiais teriam invadido o estabelecimento comercial e atiraram contra quatro rapazes. Bruno e Maicon Lucas morreram no local, após serem atingidos por diversos disparos. Outras duas vítimas, baleadas, sobreviveram e prestaram as primeiras informações, ainda hospitalizados.

No local do crime, os agentes colheram imagens captadas pelo circuito interno de câmeras de segurança que mostram o momento em que dois policiais entram com armas nas mãos e atiram na direção do grupo de rapazes que estavam sentados em uma das mesas do bar.

As imagens coletadas no bairro permitiram identificar o veículo usado pelos atiradores.

Após sete meses de investigações, com base em análises das imagens, confrontos, pesquisas e interceptação telefônica e de dados autorizados pela Justiça, os agentes identificaram Leonardo e Max, como dois dos três autores do crime.

O policial militar Leonardo, lotado no 6º BPM e Max Rodrigues, lotado no 22º BPM, trabalhavam juntos no Grupamento de Intervenções Táticas da 3ª UPP 19º BPM, na ocasião do crime.

Contra eles foram cumpridos mandados de buscas domiciliares e prisão temporária, pelo crime de homicídio duplamente qualificado e por motivo fútil, e por tentativa de homicídio, expedidos pela Justiça do município, Leonardo foi capturado no bairro da Piedade, no Rio de Janeiro, e Max foi preso em sua residência, no Alto da Derrubada, Fazenda Inglesa, município de Petrópolis.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.