TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Corpo encontrado esquartejado em Belford Roxo pode ser de homem sequestrado por bandidos

Álvaro Luiz Luna foi rendido pelos criminosos, armados com fuzil e pistola, no portão de sua casa

Por Portal Eu, Rio! em 28/12/2021 às 11:00:07

Álvaro Luiz Luna, de 57 anos, teria sido levado pelos criminosos junto com um carro durante o roubo ao imóvel Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga se um corpo encontrado esquartejado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, é de um homem sequestrado por bandidos na madrugada de domingo (26), durante um assalto.

Segundo testemunhas, Álvaro Luiz Luna, de 57 anos, foi rendido pelos criminosos, armados com fuzil e pistola, no portão de sua casa, por volta das 3h. Os bandidos ficaram no local cerca de duas horas torturando Álvaro e a mulher dele.

Quando deixaram a residência, os criminosos colocaram Álvaro dentro do próprio carro e o levaram. Desde então, a família não teve mais notícias.

"Quando ele abriu a janela da casa dele para poder ver, automaticamente ele já foi enquadrado por dois meliantes, à procura de dinheiro, armas e outras coisas mais. Só que tudo isso à base de violência, batendo muito no meu padrasto. E toda hora batendo, batendo, batendo, batendo. Eles disseram que iam levar as coisas, mas que iam voltar com o meu padrasto. Meu padrasto foi dirigindo o carro", disse o enteado da vítima.

O veículo foi localizado em uma área de mata próximo ao bairro Shangrilá, onde a vítima mora. O carro está com os vidros quebrados, marca de tiros, sem pneus e todo revirado.

Protesto contra violência na região

No domingo à tarde, moradores de Shangrilá fecharam a Estrada Miguel Couto e atearam fogo a objetos no meio da rua para alertar as autoridades sobre a situação de violência que o bairro está enfrentando. Segundo eles, são constantes os casos de assaltos, estupros e roubos a residência na região.

A Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros apagou o fogo e o protesto foi interrompido. Informou ainda que o batalhão responsável pela área já está ciente da situação de criminalidade. O policiamento na região foi aumentado, assim como as abordagens a suspeitos.

A PM pediu que a população colabore com as investigações através do Disque Denúncia (2253-1177).

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda não há confirmação de identificação.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.