O Botafogo, 12º colocado, com 35 pontos, enfrenta o Bahia, 13º lugar, com 34 pontos, neste sábado, 16h, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em clima de revanche. Nas oitavas de final da Copa Sul Americana, a equipe baiana eliminou o time alvinegro da competição. O técnico Zé Ricardo adota outro discurso, chamando a atenção do grupo para a importância da vitória.
"Cada jogo tem a sua história e a nossa expectativa em todas as partidas deste Campeonato Brasileiro é sempre de dificuldade, pois o nível de equilíbrio da competição está alto. A eliminação da Sul Americana já foi superada. Precisamos vencer para avançar para jogar com mais tranqüilidade no Brasileiro", analisou o técnico.
O Botafogo vem de empate sem gols com o Ceará, completando a quinta partida consecutiva sem derrota no Brasileiro. Mesmo com 35 pontos, está próximo da zona de rebaixamento - o Ceará, 17º colocado, soma 31 pontos. Já o Bahia está há três jogos sem perder, vem de vitória de 2 a 0 sobre o Paraná, mas está a três pontos do Z-4.
O técnico Zé Ricardo contará com a volta do lateral Marcinho, que cumpriu suspensão. O zagueiro Joel Carli e o volante Matheus Fernandes estão suspensos por cartão amarelo e devem ser substituídos por Marcelo Benevenuto e Jean. O atacante Erik entra no lugar de Rodrigo Pimpão.
Já o Bahia contará com a volta do lateral Nino Paraíba e do zagueiro Jackson, que cumpriram suspensão por cartão amarelo. O técnico Enderson Moreira não divulgou a escalação. Na preleção antes do treino desta sexta-feira, o treinador exigiu concentração da equipe.
"O importante é que a gente tenha um plano de jogo e uma ideia clara do que podemos apresentar. O jogo contra o Botafogo vai ser muito complicado. Conhecemos bem o adversário e sabemos que podemos encontrar problemas, mas temos condições de desempenhar um bom papel", disse Enderson.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean, Gustavo Bochecha, Rodrigo Lindoso e Luiz Fernando; Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo
BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Jackson e Léo; Nilton, Ramires, Vinicius e Edigar Junio; Élber e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira