Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pista sendo recapeada

Liesa adia ensaios técnicos do sambódromo previstos a partir do dia 17

Único desfile confirmado, para teste da pista, é o da última escola de samba campeã, a Unidos do Viradouro, de Niterói


Unidos do Viradouro é a única escola de samba confirmada pela Liesa no ensaio técnico do Dambódromo. Foto: Divulgação/Viradouro

A Liesa, Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro decidiu adiar os ensaios técnicos que estavam previstos para acontecer, a partir do próximo dia 17, no Sambódromo carioca.

De acordo com a Liga, o motivo é o recapeamento da pista. Ainda de acordo com a Liesa, a previsão agora é que a Marquês de Sapucaí esteja preparada para os ensaios técnicos somente no fim deste mês ou no início de fevereiro. O único desfile confirmado, para teste da pista, é o da última escola de samba campeã, a Unidos do Viradouro, de Niterói.

Por conta da Covid-19, um outra preocupação é em relação à presença do público, que tradicionalmente comparece aos ensaios, que são gratuitos e abertos a turistas e cariocas. Já que, segundo a instituição, por ser aberto, não será possível pedir o passaporte da vacina neste caso.

Em relação ao recapeamento da pista, a Secretaria Municipal de Conservação disse, em nota, que “estão em andamento a implementação de melhorias no sistema de drenagem e na captação de águas pluviais, por meio da construção de novas caixas de ralo e bocas de lobo, ao longo do Sambódromo na Marquês de Sapucaí”. Segundo informou a Secretaria, “o recapeamento da pista está previsto para ser entregue na segunda quinzena deste mês”.

Viradouro Liesa pista ensaio técnico teste cancelamento

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!