TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Paulo Souza conhece Ninho do Urubu: "desde Portugal senti o carinho da torcida"

"Pedro vai ter mais espaço no time", disse o novo técnico rubro-negro ainda em Portugal

Por Edison Corrêa em 07/01/2022 às 20:26:01

Paulo Souza conversou com Gabigol no Ninho do Urubu, sob o olhar de Marcos Braz: "ganhar, ganhar, ganhar". Foto: Reprodução Twitter/Fla TV

Hoje, sexta-feira (7), Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro para iniciar seu trabalho no Flamengo. A agenda do novo treinador rubro-negro contou com uma visita ao Ninho do Urubu para conhecer as instalações do CT. Ele teve uma rápida conversa com o atacante Gabigol, que falou ao novo mister: "ganhar, ganhar, ganhar". O português de 51 anos assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2023.

Empolgado com a oportunidade de comandar “o maior clube do mundo”, como ele próprio disse, Paulo Sousa concedeu à FlaTV sua primeira entrevista em território brasileiro.

“Estou muito contente, muito feliz. Desde Portugal já senti o carinho da torcida. Estou entusiasmado! Ainda não consegui completar o livro que ganhei. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo, mas dos nossos adversários também. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes. Fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando era jogador. Quando se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito feliz de fazer parte deste projeto. Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias, vamos ter que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade se sobressaia. Na segunda-feira, os jogadores já precisam ter tudo muito bem planejado”, afirmou o técnico.


O staff de Paulo Sousa é formado pelos seguintes profissionais: Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (preparador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Cosimo Cappagli (analista) e Lluis Sala (preparador físico).

Sob o comando do novo treinador, o elenco profissional do Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira (10), no Ninho do Urubu, para iniciar os trabalhos visando a temporada 2022.

"Pedro vai ter mais espaço no time", disse Paulo Souza em Portugal

Ainda em Portugal, antes de embarcar para o Rio, o técnico flamenguista concedeu uma entrevista. Leia os melhores momentos:

"Qualidade individual nós temos, temos a maior torcida do mundo e vamos satisfazê-la com a qualidade que vamos apresentar".

"O Atlético-MG é a equipe que todos querem bater, porque venceu o campeonato. Mas também tem o Palmeiras. O Abel tem feito um trabalho extraordinário. O Red Bull Bragantino também tem tomado decisões muito boas e em 3 anos estarão prontos para competir no alto nível".

"O Pedro vai ter ainda mais espaço por tudo aquilo que queremos no setor".

"Gosto das minhas equipes com protagonismo. É uma intensidade, velocidade, temperatura... tudo diferente da Europa. Vamos ver uma equipe com muita ambição e protagonista em todos os momentos do jogo. Sem bola temos que pressionar, mas sermos inteligentes".

"O Flamengo tem capacidade de ir ao mercado e quer. Mesmo que seja europeu. Eles têm uma visão clara das necessidades".

"O Flamengo é o maior desafio da minha carreira. Tive alguns clubes que era obrigado a ganhar e é nesse sentido que um clube com a grandeza do Flamengo atrai qualquer treinador. Desde já agradeço ao Landim, Braz e Spindel pela oportunidade".

"Apareceram vários clubes no percurso durante a Polônia, mas não tinha me aparecido o Flamengo. Estou focado na decisão que tomei e é sempre a melhor decisão".

"Eu encaro o Flamengo como oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. Quero continuar a escrever páginas de sucesso e vitórias".

"Todos os países em que o futebol é a maior referência, fala-se de Flamengo. Há uma grandeza. E a dimensão do Flamengo me atraiu em tomar essa decisão. Estou focado no Flamengo, na exigência e desafio".

"Uma coisa são estatísticas, outra coisa é conhecer o perfil do treinador e tomar uma decisão correta. Eles sempre me falaram que eu não era o único".

Quem é Paulo Souza?

O português Paulo Sousa, de 51 anos, assinou contrato com o Rubro-Negro por dois anos. O treinador estava no comando da Seleção da Polônia e se desligou para treinar o Mais Querido. Paulo terá pela frente as disputas do Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

Paulo Sousa fez parte da seleção potuguesa campeã da Copa do Mundo Sub-20 em 1989. Após se aposentar, ele iniciou a carreira como técnico da Seleção de Portugal Sub-16 entre 2005 e 2008. Sua primeira experiência em clubes foi no Queens Park Rangers, da Inglaterra, em 2008. O treinador também passou por Swansea (2009) e Leicester (2010) no futebol inglês.

Também teve passagens pelo Maccabi Tel Aviv - Israel (2013), pelo Basel - Suíça (2014), pela Fiorentina - Itália (2015) e Bordeaux - França (2019).

Ficha técnica

Nome: Paulo Manuel Carvalho Sousa

Nascimento: 30/08/1970 (51 anos)

Nacionalidade: portuguesa

Clubes: Queens Park Rangers (2008-2009), Swansea City (2009-2010), Leicester City (2010), Videoton-HUN (2011-2013), Maccabi Tel Aviv-GRE (2013-2014), Basel-SUI (2014-2015), Fiorentina-ITA (2015-2017), Tianjin Quanjian-CHI (2017-2018), Bordeaux-FRA (2019-2020) e Polônia (2021).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.