TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Serviço itinerante do Procon atende a reclamações de consumidores em Jacarepaguá

Feita a reclamação pelo consumidor, empresa terá dez dias para apresentar resposta definitiva

Por Portal Eu, Rio! em 09/01/2022 às 09:00:00

Além do Procon Carioca, Light estará presente na Freguesia. Foto: Prefeitura do Rio/

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, inicia o ano levando o atendimento à população dos bairros de toda a cidade. Nesta segunda-feira (10), as equipes estarão na Praça Professora Francisca Camisão, na Freguesia (Estrada de Jacarepaguá, esquina com Rua Tirol). O atendimento será realizado das 10h às 16h.

Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

“O Procon Carioca segue firme em suas ações em defesa dos direitos do consumidor e a ação nos bairros é uma forma de facilitar o atendimento. Muitas demandas podem ser encaminhadas, garantindo aos consumidores uma solução satisfatória", explica Igor Costa, diretor executivo do órgão.

Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões.

Representantes da Light também estarão presentes no local, para atendimento ao consumidor.

"A equipe estará em mais uma edição do Procon Carioca nos bairros, para garantir que muitos problemas do cidadão sejam resolvidos de maneira justa e rápida, respeitando as normas do Código de Defesa do Consumidor", afirma Renato Moura, secretário de Cidadania.

Fonte: Procon Carioca

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.