Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) instauraram inquérito nesta segunda-feira (22) para apurar as circunstâncias da morte de João Sales de Oliveira, de 60 anos, bem como a tentativa de assassinato de Cristina de Souza Santos de Oliveira de 45 anos no último fim de semana na Rua da Conquista em Barra do Piraí, região sul do estado. Ambos os crimes teriam sido cometidos pelo ex-namorado da mulher, ainda não identificado.
De acordo com as investigações, ele matou o idoso a pauladas e agrediu Cristina com o mesmo artefato e fugido em seguida. Tudo começou quando ela foi buscar o celular que havia esquecido em casa, enquanto João teria ficado aguardando no carro. No entanto, o ex-namorado ao saber que Cristina estava na companhia de João, teria pulado a janela de casa com um pedaço de pau e partido em direção ao veículo, arrancou a vítima de dentro e lhe desferiu vários golpes de pauladas na cabeça.
Ainda segundo testemunhas, logo depois de atacar João, o agressor desferiu pauladas em Cristina e tijoladas em sua cabeça, antes de fugir. Os dois receberam atendimento médico, no entanto o idoso não resistiu aos ferimentos, já Cristina foi medicada e passa bem.
Equipes realizam diligências em busca de testemunhas e imagens que possam ajudar nas investigações, que estão em andamento.