Polícia prende mais um suspeito de feminicídio no Rio
Mateus ateou fogo na ex-esposa e cunhada no dia das eleições
Irmãs foram vítimas do ex-marido de Gesilaine (Foto: Reprodução)
Policiais civis prenderam Mateus do Nascimento Chaves, acusado de tentativa de feminicídio, homicídio consumado e incêndio, após uma discussão entre ele e a esposa Gesilaine Batista (20 anos), no dia 07 de outubro, em Magé, na Baixada Fluminense. Ele ateou fogo na ex-esposa e na cunhada, que não resistiu aos ferimentos.
Segundo policiais da distrital de Magé. Mateus se revoltou após Gesilaine disse que não voltaria para casa, agredindo-a violentamente, derrubando no chão, além de aplicar vários socos e chutes na vítima. As agressões só não prosseguiram porque familiares do próprio agressor impediram. À noite, Gesilaine foi dormir na casa de sua mãe, deitando-se na cama juntamente com sua irmã Gislaine Batista, no quarto dela.
Durante a madrugada, Gesilaine acordou com seu corpo molhado e forte cheiro de gasolina. Ela disse ter visto Mateus através do buraco na parede, segurando uma tocha de fogo, feita com papel, jogando-a em cima das irmãs. O fogo se alastrou sobre as pessoas e parte da casa também começou a queimar. O fogo no corpo das vítimas foi apagado por familiares.
Gislaine morreu oito dias depois, no dia 15 de outubro, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Hospital Geral de Saracuruna),em Duque de Caxias, em virtude das queimaduras sofridas. Gesilaine ainda se encontra internada no Setor de Tratamento de Queimados do Hospital do Andaraí.
A prisão de Mateus foi resultado da troca de informações entre policiais civis lotados na 66ª (Piabetá) e na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) que determinou o cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias) expedido pela Vara Criminal/Tribunal do Júri da comarca de Magé contra Mateus do Nascimento Chaves.
Mateus foi casado com a vítima, Gesilaine durante seis anos, sendo que ela, manifestava o desejo de acabar com o relacionamento. Por medo dele, foi adiando a decisão, junto com sua filha de três anos.