TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Uerj implementará no Sul Fluminense um Polo de Extensão e Cultura

A previsão é que mais de 1,2 mil famílias sejam contempladas.

Por Portal Eu, Rio! em 21/01/2022 às 09:00:00

O acordo de cooperação técnica foi assinado na última segunda-feira (17), na sede da Prefeitura de Barra Mansa.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai contar com um novo Polo de Extensão e Cultura, na cidade de Barra Mansa, no Sul Fluminense, a partir do próximo mês. O acordo de cooperação técnica assinado na última segunda-feira (17), na sede da Prefeitura do município, dá continuidade ao projeto de interiorização da universidade. A previsão é que mais de 1,2 mil famílias sejam contempladas.

- Temos como compromisso ampliar a interlocução com a sociedade nos mais diferentes territórios fluminenses. A vinda da Uerj para Barra Mansa tem um impacto relevante, porque estamos tratando de questões fundamentais para a nossa juventude, que é preparar o jovem para ingressar na vida acadêmica - declarou o reitor Ricardo Lodi.

Para isso, a Uerj vai oferecer um pré-vestibular social, além de atividades culturais e esportivas em diferentes localidades de Barra Mansa. Aulas de futebol, capoeira, futsal, caratê, teatro, hip-hop e zumba, bem como do curso preparatório para o vestibular, serão realizadas nos bairros do Centro, São Pedro, Saudade, Vista Alegre, Goiabal, Vila Nova e Santa Clara.

- A educação é o passaporte para um futuro melhor do que o presente. Essa parceria vem consolidar esse projeto, que pode vir a se aprofundar, gerando outras iniciativas no campo do ensino, da pesquisa e da inovação - ressaltou Lodi.




POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.