Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta quinta-feira (20), um homem pelo crime de feminicídio. Ele foi capturado na comunidade da Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio, após trabalho de inteligência e monitoramento.
No dia 12 de outubro do ano passado, o homem espancou a vítima, que sofreu inúmeras lesões e chegou a ser levada para a unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu 10 dias depois. De acordo com os agentes, parentes da vítima não fizeram o registro da ocorrência por medo de represália de traficantes da comunidade.
Dias depois, um familiar fez uma publicação nas redes sociais afirmando a identificação do autor. No boletim médico dela constava, ainda, a informação de que ela teria sido agredida pelo companheiro. Durante a internação, a mulher chegou a confirmar a uma testemunha a autoria do crime e relatou um histórico de agressões.
Diante da movimentação realizada pela família da vítima e da repercussão do fato na comunidade, bem diligências realizadas pelos policiais, o criminoso planejava fugir da comunidade com destino ao Nordeste do país.
Contra o detido, foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Polícia Civil