TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco é efetivo no ataque e faz 4 no Volta Redonda

Resultado já parecia decidido logo no fim do primeiro tempo

Por Victor Ferreira Santos em 26/01/2022 às 22:37:44

Nenê marca o terceiro gol e corre para comemorar. Foto: Divulgação/Vasco

O Vasco venceu o Volta Redonda por 4 x 2 na primeira rodada do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (26), no estádio Raulino de Oliveira, em partida transmitida pela Rádio Eu, Rio! Gabriel Pec, Raniel, Nenê e Juninho fizeram para o Gigante da Colina, enquanto Pedrinho e Dilsinho descontaram para o Voltaço.

O confronto dá uma certa animação para o torcedor vascaíno e tranquilidade para o trabalho de Zé Ricardo, que por vários momentos da primeira etapa usou muito o lado direito do campo. Com o resultado, o Cruzmaltino larga na primeira colocação por ter o saldo de gols maior, mas ainda pode ser ultrapassado dependendo dos resultados de outros jogos.

Primeiro tempo de um Vasco muito cirúrgico

A primeira etapa mostrou um Vasco atuando principalmente pela direita e preciso nas oportunidades. Antes, aos 2 minutos, Luiz Paulo cruzou na área vascaína, os dois atacantes do Volta Redonda não conseguiram cabecear e MV, dentro da área, finalizou para fora.

Aos 9, o lateral Weverton fez jogada pela direita, driblou um defensor e Gabriel Pec, de primeira, acertou o lado esquerdo do gol. 1x0 logo no começo. No minuto 21, Tinga chutou de fora, o goleiro Thiago Rodrigues bateu roupa, mas segurou antes do atacante.

Aos 28 minutos, veio o 2x0. O Vasco ficou trabalhando a bola pelo lado direito de campo, mais uma vez, até o cruzamento de Bruno Nazário na cabeça de Raniel.

Dois minutos depois, Pedrinho lançou do meio campo, Tinga desviou e MV, depois de tentar na primeira, empurrou a bola para as redes. O gol, porém, foi anulado por toque no braço segundos antes.

Aos 34, Juninho fez boa jogada, passou por vários jogadores e tentou cruzar na área, mas o goleiro Vinícius conseguiu rebater. No rebote, Nazário e o próprio Juninho tiveram chances, mas não conseguiram finalizar.

No minuto 38, o terceiro do Vasco: em mais uma jogada pela direita, agora no contra ataque, Gabriel Pec ficou no mano a mano com Davison, passou no drible, jogou na área e Nenê pegou de primeira no canto esquerdo do gol. Aos 43, Após Weverton recuar mal e Thiago Rodrigues fazer o pênalti, Pedrinho bateu bem e descontou para o Volta Redonda.

Segunda etapa com várias chances

O segundo tempo começou que nem o primeiro e logo aos 2, Nenê cobrou escanteio curto com Juninho, que deu um cruzamento rasteiro na área, virando um chute no canto direito do goleiro. Goleada. Aos 5, Pedrinho cobrou falta perigosa e a bola passou rente à trave. aos 11, em contra ataque, Nenê recebeu passe em profundidade na esquerda, tocou para Nazário, que chutou e o goleiro defendeu quase com os dois joelhos.

Aos 17, Júlio César cruzou na área e a zaga vascaína quase fez gol contra. Na sequência, após escanteio, Pedrinho chutou forte e Thiago Rodrigues espalmou. No rebote, Luiz Paulo cabeceou e Dilsinho, também de cabeça, colocou no canto esquerdo. 4x2.

Aos 23 minutos, MV fez jogada pelo lado direito, chutou cruzado e Thiago Rodrigues defendeu em dois tempos. No minuto 27, Pedrinho cobrou falta forte e Thiago espalmou. Aos 32, Weverton cruzou na medida para Isaque, mas o atacante cabeceou por cima.

No minuto 38, MV bateu colocado, quase no ângulo, e Thiago Rodrigues fez ótima defesa. Aos 48 minutos, em contra ataque, Juninho tocou para Weverton, que foi até a área e chutou forte na direita. Vinícius espalmou para escanteio. Um minuto depois, no último lance do jogo, Nenê deu belo lançamento na área para Laranjeira, que tocou de cabeça, mas Isaque não conseguiu fazer.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 2 x 4 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Gols: Gabriel Pec (VAS 09/1T), Raniel (VAS 28/1T), Nenê (VAS 38/1T), Pedrinho (VOL 43/1T), Juninho (VAS 02/2T) e Dilsinho (VOL 17/2T)

Cartão amarelo: Bruno Nazário (VAS 06/1T), Pedrinho (VOL 36/1T), Davison (VOL 40/1T), Thiago Rodrigues (VAS 41/1T), Tinga (VOL 10/2T), Juninho (VAS 19/2T) e Dilsinho (VOL 24/2T)

Volta Redonda: Vinícius Dias; Luiz Paulo, Dilsinho, Davison e Iury (Júlio César 14/2T); Tinga, Muniz (Pedro Thomaz 14/2T) e MV; Pedrinho (Natan 41/2T), Caio Vitor (Hugo Cabral 14/2T) e Lelê (Renato 45/2T).

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Riquelme 27/2T) e Juninho; Bruno Nazário (Figueiredo 22/2T), Nenê e Gabriel Pec (Laranjeira 41/2T); Raniel (Isaque 22/2T).


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.