TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Civil grampeia gerente do tráfico de comunidade do CV em São João de Meriti

VN coordenava as vendas de drogas no Embaixador e tinha fugido do presídio em 2020

Por Portal Eu, Rio! em 27/01/2022 às 10:20:08

VN foi preso. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente – DPCA -, munidos de dados do Setor de Inteligência, e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam o criminoso procurado pelo crime de Tráfico de Drogas Átila Vinicius Silva Borges, o VN, de 30 anos. Ligado à facção Comando Vermelho, ele gerenciava o tráfico de drogas na Comunidade do Embaixador, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O traficante vinha sendo monitorado por agentes da DPCA em razão do crescente aumento no recrutamento de menores de idade pela maior facção criminosa do Estado, aproveitando-se do curto tempo que ficam apreendidos. Após receberem a informação de sua localização, os agentes conseguiram localizar e prendê-lo, na residência de parentes, situada na Rua Mexicana, no Jardim Meriti, em São João de Meriti, em uma de suas saídas da comunidade do Embaixador.

Preso em 2014, ele foi detido de posse, de uma submetralhadora, uma pistola 9mm, farto material entorpecente, além de um veículo roubado. Em virtude da prisão, "VN" foi condenado a 16 anos de prisão. Em 2020, ele ganhou o direito do beneficio da Visita Periódica ao Lar – VPL – e não mais retornou ao Sistema Penitenciário, o qual se encontrava acautelado, na Penitenciária Muniz Sodré.

Em razão do não retorno a prisão, foi expedido um Mandado de Prisão, pela Vara de Execuções Penais – VEP – pelo crime de Evasão, em 2020.

A ocorrência foi conduzida para a DPCA, onde foram tomadas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão. O preso foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça, a fim de cumprir o restante da pena imposta pela Justiça.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato). Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.