Cumprindo apenas tabela, o Brasil enfrenta o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo será hoje quinta-feira (27), às 18h (horário de Brasília). A partida terá apenas 50% de público presente, após um veto inicial devido ao aumento da Covid-19 no país, um apelo do presidente do Equador, Guilherme Lasso, e a Federação acabou permitindo a presença de torcedores.
Com a Seleção Brasileira classificada, Tite deve testar novos atletas. Emerson Royal e Militão vão ganhar oportunidade na defesa, enquanto Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Jr. formam o trio de ataque. Paquetá, suspenso, está fora, e Coutinho deve começar como titular. Outro que também não jogará por suspensão é o volante Fabinho.
Enquanto isso, o Equador, em 3º lugar, busca se distanciar de Colômbia e Peru para garantir uma vaga na Copa do Mundo. Para isso, o técnico Gustavo Alfaro conta com Ayrton Preciado, Plata e o centroavante Enner Valencia no setor ofensivo.
FICHA TÉCNICA
EQUADOR x BRASIL
Data-Hora: 27 de janeiro de 2022 - 18h (de Brasília)
Estádio: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (EQU)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Leon (COL)
VAR: Leodán González (URU)
EQUADOR: Alexander Domínguez; Angelo Preciado, Felix Torres, Piero Hincapié e Pervis Estupiñan; Gruezo, Jhegson Mendez e Franco; Ayrton Preciado, Prata e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro.
BRASIL: Ederson (Alisson); Emerson Royal, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho; Vinicius Júnior, Raphinha e Matheus Cunha. Técnico: Tite