O Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 21h35, em São Januário, para enfrentar o Nova Iguaçu pela terceira rodada do Campeonato Carioca de 2022, com transmissão da Rádio Eu, Rio! A partida serve para a manutenção do primeiro lugar. O Cruzmaltino tem 4 pontos, o mesmo que Flamengo e Botafogo, mas fica à frente pelo número de gols marcados. Se depender do centroavante Raniel, o saldo positivo vai continuar (e os R$ 500 de uma aposta também).
No empate em 1 x 1 com o Boavista, o técnico Zé Ricardo classificou a equipe como "muito ansiosa", talvez por ser o primeiro jogo em casa, mas disse que a ideia é evoluir o time aos poucos, nas próprias partidas. Nos bastidores, a SAF parece ir para frente, muito por Jorge Salgado ter entregue respostas sobre a Sociedade Anônima para os Conselhos Deliberativos e de Beneméritos, que cobravam uma clareza maior disso tudo.
Mesmo escondendo o jogo, elenco do Vasco deve se repetir
Apesar do técnico Zé Ricardo ter fechado o treino na véspera do confronto de hoje, o time titular não deve sofrer alterações, visto o que o próprio treinador disse em entrevistas. Matheus Barbosa até treinou no lugar de Yuri Lara, porém deve começar no banco. Vitinho, atual contratação do Gigante da Colina, ainda segue machucado.
Nova Iguaçu na busca pela primeira vitória
Análogo ao Cruzmaltino, o treinador Carlos Eduardo também deve repetir a escalação da segunda rodada. Rodrigo Andrade, meia regularizado pelo Bid recentemente, pode pintar como uma novidade. Vale salientar que o Nova Iguaçu ainda não venceu no Cariocão.
FICHA TÉCNICA
VASCO X NOVA IGUAÇU
Local: Estádio São Januário
Horário: 21h35
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Gomes Magalhães
VAR: O VAR só é usado em clássicos e nas fases finais do Cariocão
Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Juninho, Nenê, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Raniel.
Nova Iguaçu: Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto, Rafinha; Abuda, Vinícius, Andrey, Luã Lúcio, Dieguinho e Samuel.