Na estreia do técnico Paulo Sousa e de Marinho, o Flamengo derrotou o Boavista por 3 a 0. Marinho abriu o placar, Pedro ampliou e Gabigol marcou o terceiro. O Rubro-Negro não teve dificuldade alguma para vencer a partida. Se não fosse as diversas oportunidades perdidas, tanto por Pedro quanto por Gabi, o placar seria até mais largo. Com essa goleada, o Flamengo dorme na ponta da tabela.
Como já era de se esperar, o Flamengo dominou o jogo com pressão ofensiva. Pedro quase abriu o placar aos oito minutos, aos 13 e aos 17; nas três, ele recebeu livre, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.
Como Pedro não marcou o gol nas três chances que teve, Marinho, o estreante, mostrou para o que veio e já deixou sua marca aos 21 minutos. Após assistência de Vitinho, Marinho chutou de primeira para abrir o placar.
Acuado em campo, o Boavista não ofereceu perigo algum para a defesa Rubro-Negra. A primeira etapa terminou com 64% de posse de bola para o Rubro-Negro.
Na segunda parte, Marinho e Renê saíram, Éverton Ribeiro e Gabigol entraram. O jogo permaneceu no mesmo ritmo e o Flamengo conseguiu ampliar o placar aos 15. Pedro, que estava com fome de gol após ter perdido três chances, recebeu de Vitinho e chutou firme no fundo do gol.
Gabigol perdeu uma oportunidade na cara do gol, aos 19 minutos. Arão, com bela visão de jogo, lançou para o camisa nove chegar livre, tentou passar pelo goleiro, mas Fernando foi mais esperto e pegou a bola nos pés do atacante.
Fernando parecia ser o pesadelo de Gabigol na noite de hoje. Aos 29, Éverton Ribeiro levantou para Gabi chutar forte, mas o goleiro do Boavista não deixou o artilheiro deixar sua marca, mais uma vez.
Na terceira oportunidade de Gabi, não teve jeito para Fernando. Vitinho conseguiu sua terceira assistência na partida, levando a bola para a linha de fundo e passar para o camisa nove só colocar a bola na rede aos 37.
Apesar do gol, Gabi perdeu mais uma chance, aos 44. Éverton Ribeiro recebeu uma bolada que foi convertido em passe para o atacante chegar livre, mas tentou tirar tanto do goleiro que a bola saiu rente à trave. A partida terminou com 61% de posse de bola para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BOAVISTA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, RJ
GOLS: Marinho (21 min, 1°T); Pedro (15 min, 2°T); Gabigol (37 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Bull; Gustavo Henrique; Cleiton; Gabigol; Matheus Alessandro
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Quarto árbitro: Matheus Carneiro Torres
FLAMENGO: Hugo Souza; Gustavo Henrique (David Luiz), Noga e Cleiton; Thiago Maia, João Gomes (Willian Arão), Matheuzinho e Renê (Gabigol); Marinho (Éverton Ribeiro), Vitinho e Pedro (Rodinei). Técnico: Paulo Sousa.
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel); Ralph, Marquinho (Ryan Guilherme), Biel (Berê) e Matheus Alessandro; Marquinhos (Wandinho) e Di María (Caíque). Técnico: Leandrão.