Com gol de Germán Cano, aos 40 minutos do primeiro tempo, o Fluminense venceu o Audax Rio, pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira (3), no Estádio Luso-Brasileiro. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, foi marcada por protestos da torcida contra Abel Braga.
O técnico usou um time alternativo, promovendo estreias e mudanças na titularidade, mas não atendeu aos apelos vindo das arquibancadas pela entrada do meia Ganso.
Entretanto, o grupo comandado por Abelão conquistou a segunda vitória na competição, somando seis pontos e entrando no G4.
No domingo, a equipe encara o primeiro clássico: Fla-Flu, as 16h, no Estádio Nílton Santos e deve voltar com o time principal.
Faz o L imediatamente
O Fluminense não fez um bom primeiro tempo, sendo até natural pela provável falta de entrosamento no time alternativo que Abel Braga colocou em campo.
O técnico promoveu as estreias do goleiro Fábio, que salvou o Tricolor em duas oportunidades, com boas defesas, e também do zagueiro David Duarte, que foi bem na defesa pelo lado direito, sem dar muito espaço para o adversário.
O Fluminense até teve mais posse de bola na etapa inicial, mas o Audax soube se fechar e deu poucas oportunidades. Tanto que o gol acabou saindo de uma jogada de bola parada.
Após 40 minutos, Cris Silva, que entrou no lugar do Pineida, cobrou escanteio. Manoel subiu, raspando a bola, que chegou em Germán Cano. O argentino cabeceou, abrindo o placar no Luso-Brasileiro: 1 a 0 Fluzão.
Torcida xinga Abel durante substituições
Aos 18 minutos do segundo tempo, o atacante Willian Bigode entrou no lugar do volante e aniversariante do dia, Yago Felipe.
Quando Abel Braga, aos 22 minutos, fez três substituições, com as entradas de Caio Paulista, Nino e Wellington nos lugares de Luiz Henrique, David Duarte e Arias, a torcida reagiu pedindo Ganso e xingando o treinador.
As duas equipes fizeram as cinco alterações permitidas.
Cano ainda tentou ampliar. O atacante teve uma boa atuação como titular. Mas não conseguiu ampliar o placar.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 AUDAX RIO
Gol: Germán Cano (40/1T)
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Cartão Amarelo: Thomás, Danilo, Maxwell (AUD)
FLUMINENSE : Fábio; David Duarte(Nino), Manoel e Luccas Claro; Calegari, Martinelli, Yago Felipe (Willian Bigode) e Pineida(Cristiano); Luiz Henrique (Caio Paulista), Arias (Wellington) e Cano. Técnico: Abel Braga
AUDAX RIO: Max, Lucas Mota, Lucas Rocha, Thomás, João Vitor, Romarinho (Maxwell), Fernando Meireles (Leo Bueno), Danilo (Thiago Aperibé), Misael (Vinicius), Anderson Lessa (Hugo Sanches) e Carlinhos. Técnico: Alex Alves