O Portal dos Procurados divulgou, nesta segunda-feira (07), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF – a fim de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte de Cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Ezequias Penido Rosa, de 38 anos. Ele ingressou na corporação em 2011, e deixou esposa e um casal de filhos. Ele era irmão de Valdecy Nunes, vereador do município da Baixada Fluminense
Lotado na Diretoria Geral de Pessoal, ligada ao programa Segurança Presente, na base do Grajaú/Vila Isabel, o policial foi morto a tiros na porta de casa, na Estrada Velha do Rosário, no bairro de Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por volta das 5h, desse domingo (06), quando estava saindo para trabalhar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel de Campos Elísios foram acionados às 5h10 e, quando chegaram ao local, o militar já estava morto.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) esteve no local, assumiu o caso e informou que instaurou inquérito. As investigações para identificar a autoria e esclarecer a motivação do crime estão sendo realizadas.
Com a morte do CB PM Ezequias, já são quatro o número de Agentes de Segurança assassinados em 2020 sendo 01 Policial Penal/SEAP e 03 Policiais Militares.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização dos envolvidos na morte do Agente de Segurança nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.