Acompanhado da mulher, de seus dois filhos e do do vice, Comte Bittencourt, Eduardo Paes (DEM) votou no Gávea Golf Club às 9h25, zona sul do Rio. Já Wilson Witzel(PSC) chegou às 9h ao Grajaú Country Club, na Zona Norte, acompanhado de três filhos, da mulher e do candidato a vice-governador Cláudio Castro.
Logo que votou, Paes conversou com jornalistas e ressaltou sua confiança com as pesquisas. Segundo ele, há uma curva ascendente da sua candidatura. Ele lembrou que suas prioridades, caso eleito, serão estabilizar financeiramente o estado e melhorar a segurança pública.
"Você tem que organizar as finanças do Rio. A gente mostrou capacidade para fazer isso na prefeitura do Rio. E com as finanças ajeitadas, rapidamente agir na segurança pública. Antigamente a gente tinha medo de sair à noite. Agora a gente está com medo de sair de dia", avaliou Paes.
Assim que votou, Witzel parou para tomar café da manhã em uma padaria em frente ao Grajaú Country Club. Em seguida, seguiu para a Igreja São Judas Tadeu, no Cosme Velho, para a missa em homenagem ao dia de São Judas Tadeu, comemorado neste domingo (28). A missa foi celebrada pelo cardeal Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.
"No primeiro turno nós nos surpreendemos positivamente e nesse segundo turno não vai ser diferente. Por isso eu espero agora o fechamento das urnas que é a melhor pesquisa que tem. Nós nunca nos pautamos por pesquisas e sim por trabalho. Fazendo a coisa certa o resultado vem. Pesquisa é uma coisa que político gosta muito. E como eu não sou político, eu gosto é de trabalhar e ver na na reação do povo aquilo que nós estamos apresentando de propostas", observou Witzel.