TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco mantém sequência de vitórias com gol salvador de Nenê

Gigante da Colina só conseguiu abrir o placar perto do final

Por Victor Ferreira Santos em 10/02/2022 às 00:36:53

Raniel ameaçou o gol da Portuguesa, mas ficou devendo. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

E a liderança foi mantida. O Vasco venceu, com sufoco, por 1 x 0 a Portuguesa, nesta quarta-feira, em São Januário,pela quinta rodada do Campeonato Carioca de 2022. Nenê foi o autor do gol. O resultado faz o Gigante da Colina ficar com 13 pontos, com a possibilidade de ser ultrapassado apenas pelo Botafogo, nesta quinta-feira (10), caso o Alvinegro ganhe o clássico contra o Fluminense.

Apesar de ter vencido, o torcedor Cruzmaltino terminou a partida com os mesmos nervos a flor da pele de jogos anteriores. Contra o Nova Iguaçu, num 3x2, uma suspeita de pênalti foi o ápice do nervosismo das arquibancadas. Hoje, uma trave separou a vitória do empate e, logicamente, a conquista de apenas 1 ponto. Raniel não conseguiu ser efetivo como nas rodadas anteriores e Getúlio, gritado nas arquibancadas, não conseguiu fazer muita coisa. O próximo compromisso do Gigante da Colina é no domingo, dia 13, às 20h no jogão contra o Glorioso. A partida foi realocada para São Luís, no Maranhão, conhecida pelo grande número de escritores (e também pela fatídica narração de Galvão Bueno).

Primeira etapa com boas chances

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Cruzmaltino sendo mais perigoso nas jogadas. Aos 3 minutos, Bruno Nazário cruzou na área e Raniel cabeceou bem. O goleiro Carlão evitou o gol Cruzmaltino. Aos 14, após a zaga do Vasco afastar uma bola perigosa, Maikinho pegou de primeira e levou perigo. No minuto 22, Watson fez boa jogada pela direita e deu um leve toque por cima para Bruno Santos, mas o atacante bateu mal.

Aos 26 minutos, Pec cruzou na área e Raniel cabeceou por cima do gol. Aos 34, Patrick arriscou de longe, porém não levou perigo. No minuto 43, em cobrança de escanteio, Marcão cabeceou com muito perigo. Aos 45, em bela triangulação entre Nenê, Nazário e Pec, o último não conseguiu dominar bem dentro da área e acabou desperdiçando ótima chance. No último lance, Nazário chutou de longe e levou perigo.

Segundo tempo só do Cruzmaltino

A etapa final mostrou um Vasco mais imponente em campo. Aos 15, Weverton fez um cruzamento, os dois defensores da Portuguesa não tiraram, porém Gabriel Pec não conseguiu concluir de carrinho para o gol. No minuto 17, em bom contra ataque do Vasco, Gabriel Pec deu passe na área, Leandro Amaro afastou e no rebote Marcão conseguiu evitar que Raniel chegasse na bola e abrisse o placar. Aos 19, em outro cruzamento de Weverton, Raniel não conseguiu aproveitar para dar um voleio e Gabriel Pec chutou por cima.

Aos 22, Matheus Barbosa tocou para Weverton e o lateral direito pegou de primeira na bola. Carlão fez ótima defesa. No minuto 30, depois de juiz marcar pênalti para o Cruzmaltino, Nenê cobrou bem, no canto direito, e abriu o placar: 1x0. Aos 34, Watson cruzou, Romarinho cabeceou e Thiago Rodrigues fez boa defesa. O Gigante da Colina recuou e tomou pressão nos minutos finais. Aos 36, após a zaga vascaína afastar cobrança de escanteio, Rafinha bateu de primeira, mas por cima. No último lance perigoso do jogo, em cobrança de escanteio, Cafu se antecipou e a bola bateu na trave.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 PORTUGUESA

Local: Estágio de São Januário

Gol: Nenê (VAS 30/2T)

Cartões amarelos: Anderson Conceição (VAS 17/1T), Sidney (POR 17/1T), Marcão (POR 20/1T), Matheus Barbosa (VAS 23/1T), Leandro Amaro (POR 29/1T), Weverton (VAS 14/2T), Ulisses (VAS 25/2T), Raniel (VAS 42/2T), Thiago Rodrigues (VAS 46/2T) e André Silva (POR 50/2T)

Árbitro: Alex Gomes Stefano

Auxiliares: Daniel do Espírito santo Parro e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses e Anderson Conceição; Matheus Barbosa e Juninho; Bruno Nazário (Getúlio 36/2T), Gabriel Pec (Luis Cangá 47/2T) e Nenê; Raniel (Figueiredo 47/2T).

Portuguesa-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sidão; Sanchez, Jhonnatan, Patrick (Cafu 44/2T) e Bruno Santos (Junior Pirambu 43/2T); Romarinho e Maikinho (André Silva 26/2T).


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.