De virada, o Flamengo bateu o Madureira de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira (16), no Conselheiro Galvão. O jogo serviu como último teste para a Supercopa do Brasil. Ygor Catatau marcou para o Tricolor Suburbano logo com um minuto de jogo, mas Paulo Sousa decidiu colocar o Willian Arão ainda no primeiro tempo, e o volante deu uma assistência e um golaço em um chute colocado. O resultado deixa o Fla na liderança momentaneamente, com 16 pontos. Por outro lado, o Madureira fica em 7º, com sete pontos.
Logo no primeiro minuto de partida, Ygor Catatau apareceu sozinho nas costas da defesa para sair de cara para o gol e bater cruzado para abrir o marcador para o Madureira. A partir daí o jogo ficou mais pegado, com o Flamengo pressionando bastante. Aos 21', em uma falta batida por Marinho, a bola quicou no chão e Dida defendeu.
O Tricolor Suburbano respondeu aos 23 minutos, em um contra-ataque após Felipe Dias lançar para Pulga invadir a área e bateu para boa defesa de Diego Alves. No rebote, Cleiton dividiu com Pipico para evitar o segundo dos mandantes. Aos 26', João Gomes entrou na área pela esquerda e cruzou na área para Pedro, que finalizou mal.
Na volta do intervalo, o Madureira começou mais uma vez criando uma boa chance. Aos dois minutos, Felipe Dias dominou no peito e chutou de muito longe, mas Diego Alves fez grande defesa. Porém, a pressão do time da Gávea foi tanta que aos 13 minutos, Vitinho cruzou pela esquerda, Arão ajeitou com muita categoria para Everton Ribeiro aparecer livre na segunda trave e cabecear para deixar tudo empatado.
E aos 23 minutos, após a bola rebater na área, Arão apareceu livre para acertar um belo chute colocado e virar para o Mengo. Aos 32', boa tabela entre Pedro e João Gomes e o atacante chegou livre de frente ao gol, mas se enrolou e o goleiro Dida chegou para dividir. Aos 37', Pedro ganhou a dividida e girou para bater cruzado, mas foi para fora com perigo. No lance seguinte, Diego Alves cortou mal a bola e sobrou para Kaio Magno, que acabou isolando.
FICHA TÉCNICA
Madureira 1x2 Flamengo ?
GOLS: Ygor Catatau, 1/1/ºT (1-0); Everton Ribeiro, 13'/2ºT (1-1); Willian Arão, 23'/2ºT (1-2).
Data/Hora: 16 de fevereiro, às 15h30
Local: Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Carlos Henrique Alves Filho e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Cartões amarelos: Henrique Luiz, Kaio Magno (MAD) / Marinho, Andreas Pereira, Bruno Henrique (FLA)
Cartões vermelhos: -
MADUREIRA (Técnico: Alfredo Sampaio)
Dida; Rhuan (Paulo Cezar, 37'/2ºT), Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Guilherme Zoio; Felipe Dias, Henrique Luiz (Diogo Carlos, 27'/2ºT) e Rafinha (Marino, 22'/1ºT - Marlinho, 27'/2ºT)); Ygor Catatau (Kaio Magno, 37'/2ºT), Erick Pulga e Pipico.
FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Diego Alves; Isla (Matheuzinho, 18'/2ºT), Gabriel Noga, Cleiton e Renê (David Luiz, 28'/2ºT); João Gomes, Andreas Pereira (Willian Arão, 39'/1ºT) e Diego; Vitinho (Bruno Henrique, 18'/2ºT), Marinho (Everton Ribeiro, intervalo) e Pedro.