Em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBBRJ), a exposição “A tensão” permanecerá aberta ao público, em horário especial no feriado de Carnaval. No sábado, as visitas iniciam às 9h e seguem até às 21h do domingo, sendo a entrada permitida no CCBB até uma hora antes do encerramento. Os novos lotes de ingressos foram disponibilizados nesta quarta-feira (23) e podem ser adquiridos, gratuitamente, no site Eventim ou na bilheteria do CCBB. Durante a madrugada do “Viradão”, também será possível curtir a playlist dos DJs Nepal e Facchinetti.
Na segunda (28/2) e terça-feira (1/3) - dia que tradicionalmente o CCBB está fechado -, as visitas começarão também às 9h, porém com encerramento às 18h. Vale ressaltar que somente a exposição “A tensão” estará aberta ao público.
Durante os dias 26, 27 e 28 de fevereiro e 1? de março, o CCBB Educativo oferecerá visitas mediadas às 10h, 12h e 16h, com agendamento por meio do site eventim.com.br. E ainda tem a atividade Ateliê Aberto, das 13h às 16h no sábado e domingo e das 13h às 15h na segunda e terça, com retirada de senha 1 hora antes na bilheteria.
Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias para o controle da pandemia, o CCBBRJ proíbe a entrada sem o uso de máscaras e exige a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid. Além disso, é preciso manter o distanciamento físico seguro durante o percurso.
A exposição
“A tensão” é uma exposição interativa que promete despertar sensações e reflexões. Entre as criações do artista Leandro Erlich, estão uma piscina em que é possível entrar sem se molhar, um elevador flutuante e uma porta com um olho mágico que permite observar o corredor de um edifício.
Durante o passeio pela mostra, o curador Marcello Dantas explica que os trabalhos do artista visual exploram a relação entre emoções.
“A cada etapa dessa viagem pela exposição, nos damos conta da relação entre expectativa, tensão e atenção que traduzem o espírito de um tempo de incertezas”, aponta.
O artista argentino, que já expôs em diversas cidades mundo afora, é um dos nomes mais provocativos e populares da arte contemporânea. Por onde passa, costuma chamar a atenção do público por dialogar com o entorno e as experiências prévias dos visitantes, expressando como poucos a nossa época.
On-line
Além de conhecer os trabalhos de Erlich presencialmente, o público pode visitar a mostra por meio do tour virtual de “A tensão”. A versão digital disponibilizada pelo CCBBRJ está acessível clicando aqui. O passeio, em 360?, permite ampliar detalhes das obras em exibição, além de conferir textos explicativos.
A exposição conta com patrocínio do BBDTVM. A produção e a organização são da Arte A e a curadoria é de Marcello Dantas. Depois do Rio de Janeiro, a mostra segue para São Paulo.
SERVIÇO
Exposição: “A tensão”
Artista: Leandro Erlich (1973-)
Local: CCBB RJ
Endereço: R. Primeiro de Março, 66 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Horário: De segunda a quarta-feira (exceto às terças), das 9h às 20h
SERVIÇO CARNAVAL
Exposição A Tensão - Leandro Erlich
Térreo e 1º andar
Sábado e domingo (Viradão), das 9h do dia 26/02 até às 20h do dia 27/02
Segunda (28) e terça (01/03), das 9h às 18h
Quarta, das 13h às 21h
DJs Nepal e Facchinetti
Térreo
Sábado e domingo (Viradão), das 22h do dia 26/02 até às 4h do dia 27/02
Lilia Café
Térreo - serviço de drinks, bebidas e lanche
Sábado e domingo (Viradão), das 21h do dia 26/02 até às 4h do dia 27/02
Assista no vídeo abaixo às declarações do curador Marcello Dantas e do artista visual Leandro Erlich sobre a exposição "A tensão".
Fonte: Agência Galo