TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo perde para a Portuguesa-RJ em jogo de oito gols

Defesa do Alvinegro tem péssima atuação na partida

Por Renato Graciano em 27/02/2022 às 21:51:26

Imagem: Divulgação

A Portuguesa-RJ surpreendeu e venceu o Botafogo por 5 a 3, neste domingo (27), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Apesar do ataque fazer sua parte, a defesa teve uma atuação fraquíssima. Apesar de não assegurar a classificação para as semifinais, o Alvinegro precisa apenas de uma vitória para garantir a vaga.

Logo no primeiro lance do jogo, Watson recebeu boa bola e cruzou para Joel Carli desviar contra o próprio patrimônio e a bola parar no gol. os visitantes chegaram mais uma vez aos 24'. Erison recebeu dentro da área e chutou, mas Carlão fez uma defesaça. Mas aos 40', Watson avançou pela direita, invadiu a área, cortou Vitor Marinho, e bateu para o gol para ampliar o placar para a Portuguesa.

A reação do time de General Severiano chegou aos 42', Kayque apareceu pela direita, tocou para Erison desviar para o gol e diminuir. E nos acréscimos, Chay girou e chutou de fora da área, Carlão deu rebote e Matheus Nascimento aproveitou para empatar o marcador ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, após o Botafogo ter uma boa chance, o Rubro-verde responder com cruzamento de Sanchez pela esquerda, Gatito saiu mal e Bruno Santos cabeceou para fazer o terceiro. Aos 24', Pirambu protegeu e rolou na esquerda para Miller bater cruzado e ampliar. Aos 37', Joazi apareceu na direita, cruzou na área e João Paulo empurrou para fazer o quinto da Portuguesa. O Alvinegro só foi diminuir aos 45'. Erison tocou para Matheus Nascimento chutar forte, mas o goleiro Carlão falhou na jogada e acabou levando o gol.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 5 X 3 BOTAFOGO

Gols: Joel Carli contra 01'/1T (1-0), Watson 40'/1T (2-0), Erison 42'/1T (2-1), Matheus Nascimento 45:1T (2-2), Bruno Santos 01'/2T (3-2), Miller aos 24'2T (4-2), João Paulo aos 37'/2T (5-2) e Matheus Nascimento aos 45'/2T (5-3)

Data: 27 de fevereiro de 2022, às 19h00 (de Brasília)

Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Rafael Sepeda de Sousa e Gabriel Bernardo Duarte

Cartões amarelos: Netinho, Jhonnatan, Sanchez e João Paulo (Portuguesa); Ronald (Botafogo)

Portuguesa (Técnico: Marcus Grippi)

Carlão; Watson (Joazi), Marcão, Leandro Amaro e Sanchez; Netinho (Patrick), Jhonnatan e Cafu (Miller); Romarinho (João Paulo), Bruno Santos (Júnior Pirambu) e Rafael Pernão.


Botafogo (Técnico: Lúcio Flávio)

Gatito; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Vítor Marinho (Jefinho); Fabinho (João Victor), Kayque (Breno), Ronald (Erison), Chay e Raí; Matheus Nascimento.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.