A Sala Baden Powell recebe neste sábado (3) o show "Um Brasileiro e Dois Gringos" às 20 horas, onde a cantora Leila Maria abre o Festival Som do Rio com o repertório da norte-americana Billie Holiday; o cantor, compositor e violonista Renato Piau toca "Negro Gato", que ficou famosa com Luiz Melodia; e o ator e cantor Alex Morcillo mostra interpreta as canções de Elvis Presley.
O produtor e idealizador do projeto, Mauro Cleverson, explicou que a Linguagem musical negra faz o elo entre os ícones musicais que serão apresentado ao público. Na opinião dele, a Black Music influenciou outros estilos, como a MPB e o rock.
"O jazz - junto com o Blues, o Soul, e o R&B - é uma das importantes manifestações para o movimento negro. A MPB dispensa palavras com todas as influências dos gêneros do samba ao blues e embora muitos não reconheçam, a origem do rock é negra", afirmou Cleverson.
A viagem mostrará curiosidades sobre cada um dos seus intérpretes, apreciadores e também conhecedores da vida e obra. O último ato da noite será os três cantando "Estácio, Holly, Estácio", clássico de Melodia, clássico da carreira do cantor do Morro de São Carlos.
Além das músicas, o público vai conferir curiosidades sobre cada um por seus intérpretes estudiosos e conhecedores da vida e obra. No bis os três artistas fecham a noite cantando "Estácio, Holly, Estácio", clássico de Melodia que é considerada uma marca da carreira do cantor do Morro de São Carlos, falecido em 2017.
As entradas para "Um Brasileiro e Dois Gringos" custam R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia. A classificação é de 18 anos. A Sala Baden Powell fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360, na Zona Sul do Rio. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2547-9147