TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense e Vasco tem clássico no Maraca com expectativa de pouco público

Tricolor deve poupar alguns titulares, enquanto vascaínos tem força máxima à disposição

Por Rosária Farage em 03/11/2018 às 12:27:59

Foto: Mailson Santana/FFC

Um clássico carioca com expectativa de pouco público no Maracanã acontece neste sábado (3),às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fluminense, como mandantes da partida, só distribuiu 10% dos ingressos aos visitantes e ainda incomoda aos vascaínos ter perdido o direito de ocupar o setor a direita das cabines de imprensa no estádio. Já a torcida tricolor tem priorizado os jogos da Sul-Americana, competição onde existe chance de título.

No Brasileirão, nenhuma das duas equipes está fora de risco quanto a um possível rebaixamento para série B em 2019. Sendo que a situação do Fluminense é bem mais confortável, pois ocupa o 10o. lugar com 40 pontos e com apenas duas vitórias deve afastar de vez este fantasma. Mas no caso do Vasco, a situação é ainda bastante complicada, já que o cruzmaltino está em 14o. lugar com apenas 35 pontos, um a mais que a Chapecoense, que abre o chamado Z4.

Mesmo com este panorama difícil para ambos no confronto, ambos vieram de partidas onde os resultados foram de superação. Enquanto o Fluminense teve uma vitória heróica na quarta-feira (31) frente ao Nacional (URU) com classificação para semifinais da Copa Sul-Americana; o Vasco também enfrentou o Internacional na semana passada e arrancou um empate do time que ocupa a terceira posição no Brasileiro, ainda lutando para ser campeão.

Técnicos falam da diferença na preparação das equipes para o clássico

Porém, a diferença maior entre as equipes neste confronto é que pelo conjunto da obra - viagem longa, jogo exaustivo no meio da semana passada e outro confronto pela competição continental,quarta-feira que vemna Arena da Baixada - o Fluminense vai precisar poupar alguns titulares e também só teve um dia para treinar; enquanto o Vasco teve a semana cheia para se preparar e ainda deve repetir a equipe do último jogo, o que na teoria é uma grande vantagem sobre o adversário.

"Tenho que lamentar que no futebol brasileiro a gente tenha que jogar tanto em tão pouco tempo. Estamos falando de um jogo desgastante no Uruguai, com uma viagem muito desgastante também e no sábado já teremos um clássico contra uma equipe que passou a semana inteira esperando o jogo contra a gente. Este jogo poderia ser no domingo. Um pouco de coerência seria bom para que os jogadores descansassem um pouco. Mas nosso elenco permite escalar um time competitivo", reclamou o técnico tricolor, Marcelo Oliveira

Já o treinador vascaíno, Alberto Valentim, minimiza a diferença e foca apenas na preparação da sua equipe em busca do resultado: "Estamos nos preparando para disputarmos um clássico, que sempre apresenta um cenário de dificuldade. Temos proposta de ataque, de jogar no campo ofensivo. Com marcação forte. Independentemente do que esteja acontecendo do outro lado do campo". Pois pelo momento atual, só a vitória interessa ao Vasco.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO

Local:Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:3 de novembro de 2018 (Sábado)
Horário:17h(de Brasília)
Árbitro:Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes:Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez, Paulo Ricardo e Digão; Léo, Dodi, Sornoza, Richard e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Luciano.
Técnico:Marcelo Oliveira
VASCO:Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Yago Pikachu e Fabrício; Marrony e Maxi López.
Técnico:Alberto Valentim

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.