O Botafogo passeou sobre o Volta Redonda e goleou por 5 a 0, na penúltima rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. Carli, Mezenga, Rikelmi e Erison, duas vezes, foram os autores dos gols. O Alvinegro assume a 3ª posição e passa o Vasco na tabela. Dessa forma, pode enfrentar o Flamengo nas fases finais.
O Botafogo iniciou bem a partida e logo aos nove minutos, Daniel Borges cobrou escanteio para Joel Carli subir sozinho e abrir o placar. Aos 12', Matheus Nascimento chutou, a bateu na defesa e Daniel Borges pegou o rebote, mas mandou para fora. Aos 28', o Volta Redonda teve a primeira boa oportunidade. Tinga apareceu pela direita e cruzou para Lelê, mas Carli conseguiu bloquear o chute no último momento.
O Alvinegro chegou mais uma vez aos 38 minutos, quando Rikelmi passou para Raí na área para bater cruzado, mas Luiz Fernando não alcançou. Aos 40', Matheus Nascimento tabelou com Rikelmi e saiu de cara para o gol, mas tentou driblar o goleiro e Vinícius Dias acabou se recuperando. Aos 45 minutos, Pedrinho bateu escanteio e Luiz Paulo cabeceou com perigo, mas mandou para fora.
Na volta do segundo tempo, o Voltaço chegou aos 12', após um bate-rebate, Pedrinho bateu cruzado e Alemão desviou, mas a bola veio fraca e Gatito conseguiu salvar. O time de General Severiano respondeu aos 18', em um contra-ataque, Raí passou para Luiz Fernando bater por cobertura na saída do goleiro, mas Júlio Amorim salvou em cima da linha. Aos 23 minutos, Raí deu outra boa bola para Luiz Fernando dentro da área, mas desviou no Alemão e encobriu o goleiro Vinícius Dias, mas ele conseguiu se recuperar.
Até que aos 30', em mais uma jogada de escanteio, Barreto desviou na primeira trave e Mezenga completou para ampliar. Mas nos minutos finais, o Botafogo simplesmente deslanchou. Aos 41', Romildo fez boa jogada pela direita e tocou para trás para Rikelmi bater de primeira e fazer o terceiro. Aos 45', Juninho passou para Luiz Fernando, que tocou para Erison no meio da área fazer mais um. E nos acréscimos, Juninho chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro e a bola passou pelo goleiro e Erison só empurrou para o gol e fazer o 5º.
FICHA TÉCNICA
Gols: Joel Carli (1-0, 11'/1ºT); Lucas Mezenga (2-0; 31'/2ºT); Rikelmi (3-0, 41'/2ºT); Erison (4-0, 45'/2ºT); Erison (5-0, 47'/2ºT)
BOTAFOGO X VOLTA REDONDA
Data-Hora: 07 de março de 2022, às 19h30
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Kayque, Matheus Nascimento e Kanu (BOT); Tinga, Bruno Barra e Júlio Amorim (VRE)
Cartões vermelhos: nenhum
BOTAFOGO (Técnico: Lúcio Flávio)
Gatito Fernández; Daniel Borges (Vitor Marinho/Intervalo), Joel Carli (Lucas Mezenga/Intervalo), Kanu, Jonathan Silva; Kayque (Romildo 23'/2ºT), Barreto; Luiz Fernando, Raí (Juninho 42'/2ºT), Rikelmi; Matheus Nascimento (Erison 39'/2ºT).
VOLTA REDONDA (Técnico: Wilson Leite)
Vinícius Dias; Júlio Amorim, Grasson, Alemão, Luiz Paulo; Bruno Barra, Tinga (Romarinho 24'/2ºT), Bruno Gallo (Evertton 42'/2ºT); MV, Pedrinho, Lelê (Mattos 24'/2ºT).