Pela pré- Libertadores, o Fluminense bateu o Olimpia por 3 a 1, nesta quarta-feira (9), no estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Tricolor tem vantagem de dois gols para a partida de volta. Cano abriu o placar, mas Fábio falhou logo em seguida e o time paraguaio empatou. Mas no segundo tempo, Luiz Henrique marcou um golaço e Cano aproveitou o rebote para fazer o segundo dele.
Como era de se esperar, o Olímpia começou rodando mais a bola enquanto o Fluminense estava mais recuado. Aos 10, Yago Felipe chegou bem e encheu o pé para boa defesa do goleiro. Na cobrança de escanteio, Luiz Henrique desviou na primeira trave e Germán Cano apareceu atrás da defesa para abrir o placar de cabeça.
Porém, aos 16 minutos, Fábio saiu errado e entregou nos pés de Derlis González que empatou. A equipe carioca sentiu bastante o gol. Aos 27, o time paraguaio armou um contra-ataque. Derlis invadiu a área e bateu cruzado para Fábio evitar o segundo dos visitantes. Aos 38, Luiz Henrique raspou de cabeça novamente e Willian apareceu dentro da área para chutar, mas o goleiro conseguiu defender.
Logo na volta do intervalo, Luiz Henrique recebeu pela direita, invadiu a área, passou por dois e bateu colocado para marcar um golaço. Aos 3, Cano arriscou de longe e o goleiro Gastón Oliveira espalmou. Aos 19 minutos, em uma cobrança de falta na área, Salcedo cabeceou e Fábio fez boa defesa.
Até que aos 23, a defesa do Olimpia não conseguiu evitar. Willian chutou, o goleiro defendeu, mas no rebote Cano apareceu livre para ampliar. Aos 35 minutos, em um lance de escanteio, Derlis González apareceu na segunda trave e chutou forte para Fábio defender mais uma vez.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 OLIMPIA
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
?Cartões amarelos: Germán Cano, David Braz e André (FLU); Salcedo, Victor Salazar, Gastón Oliveira, Richard Ortiz, Iván Torres e Antolín Alcaraz (OLI)
FLUMINENSE: Fábio, Calegari, Nino, Felipe Melo, David Braz e Cris Silva; Yago Felipe (Matheus Martinelli) e André; Luiz Henrique (Jhon Arias), Willian (Mário Pineida) e Germán Cano (Ganso). Técnico: Abel Braga
OLIMPIA: Gastón Oliveira, Victor Salazar, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz e Iván Torres; Marcos Gómez (Hugo Quintana), Richard Ortiz, Alejandro Silva (Sérgio Otálvaro) e Fernando Cardozo; Jorge Recalde (Néstor Camacho) e Derlis González. Técnico: Cáceres López