TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco perde nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil

Clube deixa de ganhar R$ 1,9 milhão com eliminação precoce

Por Victor Ferreira Santos em 10/03/2022 às 00:41:30

Raniel não esteve bem contra o Juazeirense. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco deu vexame e foi eliminado nos pênaltis para a Juazeirense, por 4 a 2, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2022. No tempo regulamentar, Raniel, para o Gigante da Colina e Nildo Petrolina, para a Juazeirense, marcaram os gols. Nas penalidades, Nenê e Anderson Conceição desperdiçaram suas cobranças e todos da equipe baiana converteram. A torcida local, que desde o início do jogo fazia festa, teve um motivo gigante para comemorar a classificação no estádio Adautão (BA).

A classificação para a terceira fase seria de suma importância para o Cruzmaltino. Com a derrota nos pênaltis e a eliminação, o Alvinegro deixou de receber R$ 1,9 milhão. Seria uma opção de desafogo do clube, que perdeu boa parte de lucro por não ter conseguido o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. Além disso, o técnico Zé Ricardo fica com uma pressão maior nas costas por parte da torcida. O time vem de desempenhos ruins sob o seu comando, e nem as vitórias convencem tanto. Um trunfo certo para um "alívio" no trabalho do treinador será um bom resultado na fase final do Campeonato Carioca.

O jogo

Primeiros minutos relativamente bons, restante do jogo de doer os olhos. Esse é o comum do Vasco na temporada e hoje não foi diferente. Já com 5 minutos, numa cobrança rápida de falta de Nenê, Gabriel Pec pegou de primeira para a área e Bruno Nazário só precisou empurrar para as redes. Depois disso o time recuou, viu Thiago Rodrigues fazer boa defesa numa cabeçada de Deysinho e depois num chute para fora do próprio atacante. O jogo era ruim, mas só precisou de um chutão para a grande área e uma canelada de Willian para o Juazeirense empatar. Isso porque na sequência Nildo Petrolina acertou um chutaço no ângulo direito.

Thiago Rodrigues começou o segundo tempo na mesma pegada das últimas partidas: salvando o time. A zaga vascaína ainda quase marcou contra duas vezes, com Anderson Conceição e Weverton, respectivamente.

Ainda teve tempo de polêmica: já na metade da segunda etapa, Juninho botou a mão na bola de forma clara, mas o juiz deixou o jogo seguir. Essa fase da Copa do Brasil não tem VAR. Nas penalidades, a estrela de Rodrigo Calaça brilhou e o goleiro pegou duas cobranças no canto esquerdo, de Nenê e Anderson Conceição, levando a equipe de Juazeiro à terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE 1 X 1 VASCO (5 X 3 )

Local: Estádio Adautão (BA)

Gols: Bruno Nazário (VAS 5/1T) e Nildo Petrolina (JUA 35/1T)

Cartões amarelos: Raniel (VAS 27/1T), Wendell (JUA 2/2T), Guilherme (JUA 39/2T), Nenê (VAS 45/2T) e Clebson (JUA 46/2T)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Dadinha (Guilherme 31/2T), Eduardo (Rodolfo 39/2T), Wendell e Nildo Petrolina; Waguinho, Patrik e Willian (Ian 39/2T); Clebson, Deysinho (Nixon 32/2T) e Neto Baiano (Denis 24/2T).

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Yuri Lara 14/2T) e Juninho (Luiz Henrique 41/2T); Bruno Nazário (Figueiredo 14/2T), Nenê e Gabriel Pec (Getúlio 28/2T); Raniel.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.