Com dois gols de vantagem por ter vencido a primeira partida no Rio por 3X1, o Fluminense perdeu de 2 a 0 no tempo regulamentar e foi eliminado para o Olimpia nos pênaltis pela Libertadores. O Tricolor Carioca jogou totalmente recuado desde o início do jogo, sofreu muita pressão e levou gol no fim. Nas cobranças de pênalti, Willian Bigode e Felipe Melo perderam, enquanto o "Rei de Copas'' converteu todas as cobranças.
O Olímpia começou com mais posse de bola. Aos sete minutos, Arias bateu falta na área, a defesa paraguaia afastou mal e David Braz aproveitou a sobra para dominar no peito e chutar para fazer o gol. Porém, o árbitro viu domínio com o braço do zagueiro na jogada. Já aos 18', Derlis González tentou tocar na entrada da área, a bola bateu em Martinelli e sobrou para Gamarra chutar e Fábio fazer grande defesa.
Aos 29', Salcedo chutou de longe para boa defesa de Fábio. Mas, aos 35', Silva apareceu nas costas de Cris Silva, cabeceou para o meio, e Recalde cabeceou sozinho para abrir o placar, diminuindo no placar agregado. Aos 41', em um bom contra-ataque, Arias encontrou Cano dentro da área e o centroavante chutou em cima do goleiro.
No segundo tempo, a pressão seguiu. Aos 11', após tabela, Gamarra entrou dentro da área, mas David Braz chegou para afastar o perigo. Aos 20', Willian roubou a bola na intermediária, tocou para Gabriel Teixeira sair de cara para o gol, mas o jogador acabou chutando no goleiro. Aos 34', Nino perdeu a bola, Paiva saiu de cara para o gol e o zagueiro fez a falta perto da área. Pela infração, acabou sendo expulso. Aos 43', após bola alçada na área, Fábio fez grande defesa, González pegou o rebote e chutou na pequena área para Paiva desviar para o gol e empatar no agregado.
Com o resultado, o jogo foi para as penalidades. Quintana começou batendo para o Olimpia e marcou. Willian, no entanto, perdeu para o Tricolor após Oliveira defender. Camacho fez mais um para os paraguaios. Felipe Melo cobrou, mas Oliveira agarrou mais uma vez. Ortiz bateu e marcou. André diminuiu para o Tricolor. Por fim, Derlis González converteu o último pênalti e colocou o Olimpia nas fases de grupos da Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
OLIMPIA (PAR) 2 (4) X (1) 0 FLUMINENSE
Gols: Recalde (35'/1ºT) (1-0), Paiva (43'/2ºT) (2-0)
Data/Hora: 16 de março de 2022, às 21h30
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Cristian Schimann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Cartões amarelos: Fernando Cardozo, Ortiz, Olveira, Marcos Gómez, Salcedo (OLI), David Braz, Cristiano (FLU)
Cartões vermelhos: Nino (FLU)
OLIMPIA: Olveira; Otalvaro, Salcedo, Alcaraz, Gamarra (Walter González - 38'/2ºT); Alejandro Silva (Paiva - 8'/2ºT), Ortiz, Gomez (Luis Zárate - 38'/2ºT), Cardozo (Quintana - 38'/2ºT); Derlis González, Recalde (Camacho - 26'/2ºT). Técnico: Júlio Cáceres.
FLUMINENSE: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari (Pineida - 42'/2ºT), André, Martinelli e Cristiano; Luiz Henrique (Willian - 16'/2ºT), Arias (Gabriel Teixeira - 19'/2ºT) e Cano (Luccas Claro - 42'/2ºT). Técnico: Abel Braga.